No Dia do Disco Voador, explore este universo!

Descubra na literatura uma passagem para esta galáxia – ainda tão misteriosa para o homem.

São inúmeras as lendas e teorias que rondam este tema, no entanto, apesar do receio (e pavor) de algumas pessoas, o mesmo mistério apaixona outras. Sim, estamos falando de vida fora da Terra! Extraterrestres, alienígenas, ET’s ou como você quiser chamá-los! Porém, entre a comunidade científica, as hipóteses de sua existência são cada vez mais fortes.

Apesar de no Brasil o dia 24 de junho ser relacionado às festas de São João, os aspirantes e ufólogos do país podem ter uma razão para comemorar: neste dia é celebrado a +++. Esta celebração surgiu no dia 24 de junho de 1947, no qual o aviador americano Kenneth Arnold estava voando perto do Monte Rainier, em Washington, quando de repente avistou nove objetos voadores não identificados. O que chamou mais a atenção de Arnold foi a velocidade supersônica dos objetos, que voavam em uma velocidade média de 2.700 km/h, algo impossível para as aeronaves na época.

Segundo o aviador, os veículos voavam “como um prato ou um disco perto da superfície da água”, criando o termo disco voador. Depois deste acontecimento, outros relatos de pessoas que avistaram objetos voadores no dia 24 de junho chegaram até a mídia, dando mais veracidade ao caso e criando um enorme buzz na imprensa.  No entanto, Kenneth Arnold afirmou que pediu explicações diversas vezes a Força Aérea Americana, que, por sua vez, se negou a dar qualquer esclarecimento sobre o fato.

Confira 10 livros para você explorar no Dia do Disco Voador!

Para começar a lista, selecionamos este título que é considerado por muitos como um clássico do tema. O autor, que dedicou a vida a pesquisas pelo mundo todo, defende neste livro a existência de outros seres inteligentes no universo e propõe que extraterrestres tenham trazido grandes conhecimentos à Terra. A Evidência disso estaria nos achados arqueológicos, monumentos antigos, mapas e marcas intrigantes.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Contato com extraterrestres não é sinônimo de homenzinhos verdes desembarcando de um disco voador. É muito mais profundo do que isso: sinais captados num radiotelescópio podem conter mensagens capazes de nos fazer repensar toda a nossa concepção da vida e do universo. Esse é o ponto de partida de Carl Sagan, que, aliando as tensões da melhor literatura ao conhecimento científico mais avançado, nos apresenta esta obra, a qual pode provocar em nós todas as reações — menos a indiferença. 

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Nesta obra atual e popular entre os cientistas, autor e jornalista Salvador Nogueira, nos leva a uma análise profunda e realista sobre a pequena possibilidade de estarmos sozinhos no universo. Segundo ele, as estatísticas podem comprovar este fato: “É muito difícil que estejamos sozinhos. Uma estimativa conservadora feita em uma pequisa recente revelou um número surpreendente de 1.1 bilhão de planetas gêmeos da terra no espaço. Se a chance de encontrar vida fora da terra fosse comparada à Mega Sena, já daria mais de duas dezenas de planetas habitados fora da nossa galáxia“, explica. O autor passou 15 anos realizando reportagens sobre o espaço e é autor de uma coluna chamado “Mensageiro Sideral”.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Nesta obra ousada e bastante conhecida de Erich Von Daniken, ele nos explica como civilizações recém-saídas da idade da pedra construíram monumentos que mesmo as avançadas tecnologias atuais não são capazes de produzir e traz ao leitor uma análise crítica de outras questões importantes, que influenciaram no nosso modo de perceber a história do mundo e o ser humano.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Partindo do princípio de uma guerra nuclear, o autor Luiz Galdino explica de forma bastante clara, até mesmo para as crianças, como o ser humano pode aprender com os extraterrestres e suas tecnologias e diferenças.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Para quem gosta de ficção,  o livro”E a terra parou novamente” é uma ótima opção. Após presenciar a visita de um Ovni em 1970, o autor Jorge Fernando dos Santos se interessou pelo assunto e passou a pesquisar a fundo sobre o mesmo, buscando todas as explicações que necessitava. Quando três jovens afirmaram ver ET’s na cidade de Varginha, em Minas Gerais, em janeiro de 1996, o autor aproveitou o episódio que marcou a imprensa brasileira e escreveu o livro, no qual narra uma história baseada nos fatos reais ocorridos em Varginha e nos Estados Unidos, em 1947.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Nesta obra, o autor parte do princípio que a Terra tem sido visitada a milhares de anos por seres extraterrestres e apresenta algumas provas espalhadas por toda parte, do Orientes às Américas, como a arquitetura dos antigos templos hindus, caldeus ou egípcios e que seriam na realidade mensagens cifradas destinadas aos homens do futuro.Este é um livro que vai mais longe que o famoso e controverso livro “Eram os Deuses Astronautas?”. Ele faz um dos mais completos levantamentos que existem a respeito dos sinais deixados na Terra.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Nesta obra, o autor aborda o tema a partir de um aspecto espiritual ou até mesmo religioso. Em um trecho, ele escreve: “Assim como o homem, na Terra, ao chegar a certo estágio evolutivo, necessita, na fé, dar um salto no escuro e entregar sua vida às energias superiores para mudar de nível de consciência, assim os seres e as hierarquias espirituais, para avançar em seu caminho, têm de descer do plano onde estão e servir”.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Neste livro, o autor Jacques Bergier afirma que discorre sobre o tema de forma racional: “A concepção deste livro é exclusivamente racional, isto é, as intervenções extraterrestres das quais falarei foram produtos de seres inteligentes, mais poderosos que nós; seres materiais, habitantes do espaço exterior. Não falarei sobre as intervenções chamadas sobrenaturais, já que, a esse respeito, cada um tem direito a opinião pessoal.”

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Para concluir a lista, um estudo que aborda acima de tudo o mecanismo por trás dos Ovnis (Objetos Voadores Não Identificados). Há décadas, o fenômeno Ovni tem sido estudado por pessoas de todas as classes sociais, e uma conclusão se impõe: as observações constatadas não correspondem unicamente a formas luminosas e fugazes, mas sobretudo a engenhos que apresentam a aparência de discos voadores. Diante de inúmeros testemunhos, em sua maioria de pilotos, de técnicos e de engenheiros, provam-nos, de maneira praticamente irredutível, que estes discos voadores são guiados na terra através de civilizações superiores, que habitam outras partes ainda desconhecidas de nossa galáxia.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Adicionaria outro título do tema? Qual livro da lista vocês já leram? Deixe sua opinião!


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares