5 livros de terror brasileiros

Fantasmas e assombrações com DNA 100% nacional.

Recentemente, os frequentadores das salas de cinema do Brasil se depararam com uma surpresa: um filme de terror… brasileiro! O Rastro, do diretor J. C. Feyer é uma assustadora – e bem sucedida – investida dos produtores nacionais no cinema de terror, um gênero não muito explorado do lado de cá do Equador. Se as tentativas anteriores de contar essas histórias nas telonas acabavam esbarrando do “te-rir” do Zé do Caixão, os brasileiros podem se orgulhar da literatura de terror que os autores da nossa terrinha têm produzido.

Confira nossa lista de sugestões de livros de horror, escritos por autores brasileiros!


Depois de 500 anos, o naufrágio de um navio português é encontrado no litoral do Brasil. Dentro dos destroços, seis corpos presos dentro de uma caixa negra. Os pesquisadores descobrem que se tratam de acusados de bruxaria. Quando os cientistas decidem examinar os corpos -curiosamente bem preservados – coisas estranhas começam a acontecer…

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Cerca de 90 anos depois do descobrimento do Brasil, o clérigo Peter Binsfeld conecta os pecados capitais aos seus respectivos demônios, atribuindo a estas entidades o controle sobre os seres humanos. A partir desta documentação teológica, o autor elabora sete histórias passadas em uma pequena cidade afastada, onde os moradores começam a definhar lentamente em função de fatos inexplicáveis. Apesar de não necessariamente sequenciais, as tramas se relacionam de forma sofisticada, levando o leitor a uma assustadora conclusão final.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Imagine se todo dia fosse sexta-feira 13. Agora imagine que você ou um de seus amigos morresse, somente para renascer no dia seguinte: uma nova sexta-feira 13. Esta maldição do tempo recai sobre sete moradores da cidade de Cobra Norato. Em breve, eles descobrirão seu são apenas peças em um jogo perigosíssimo.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

O que você faria se tivesse poderes sobrenaturais, capazes de desvendar um crime? Os Sensitivos vão deixar você com os nervos à flor da pele, ansioso pela conclusão desta história cheia de surpresas inesperadas e sustos arrepiantes…

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Este não é para os fracos de coração. Toda a gloriosa e brutal forma do horror, cheio de vísceras e sangue. Uma viagem pelo que há de mais profundo na podridão humana na companhia de César Augusto, um cidadão de bem que desperta com amnésia no meio do Parque da Cidade em Brasília, num futuro não muito distante.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Que livro de terror fez você perder seu sono? Deixe sua opinião e participe da conversa.

 


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Comentários

Um comentário em “5 livros de terror brasileiros

  • 14.06.2017 a 11:31 am
    Permalink

    São realmente emocionantes estas histórias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares