11 livros que você deve ler este mês, segundo a revista Esquire

Não importa o seu gênero favorito. Essa lista de livros tem grandes chances de te conquistar.

A revista Esquire – uma das publicações com maior relevância no mundo editorial – reuniu seus principais editores para organizar esta lista de must read books, ou seja, os livros que você precisa ler. Todas as obras presentes, além de estarem na estante dos editores da revista, são obras atuais e que foram aclamadas pelos críticos. A Estante Virtual reuniu todos os títulos já disponíveis por aqui, para inspirar a sua lista de leitura do mês! Confira!


Conhecida pelo seu best seller Garota Exemplar, a autora Gillian Flynn embarca em um novo mistério: a obra se desenvolve enquanto a repórter de um jornal sem prestígio, Camille Preaker, recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

 

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Nesta obra, podemos acompanhar a história de três mulheres com personalidades muito diferentes, cada uma em uma encruzilhada particular. Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos familiares, este romance de Liane Moriarty explora com pronfundidade as consequências das pequenas mentiras que contamos com frequência no dia-a-dia.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

A história fenomenal das matemáticas negras que levaram o homem para a lua, no auge da segregação racial que ocorria nos Estados Unidos. Nesta história emocionante e real, a indústria aeronáutica americana contratou negras apenas para suprir sua falta de mão de obra, mas essas mulheres continuaram trabalhando para o governo e garantiram que o sonho americano fosse realizado, ao ganhar a corrida espacial contra a extinta União Soviética.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Nesta peça de teatro transformada em livro, escrita por Jack Thorne mas baseada na história da autora J.K. Rowling, tornou-se um fenômeno ao estrear no dia 30 de julho de 2016 em Londres, Inglaterra. O ponto de partida da obra começa 19 anos depois do término do último livro da saga, Harry Potter e as relíquias da morte, e mostra Harry Potter empregado no ministério da magia e seu filho, Alvo Severo Potter.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Nesta biografia, a atriz, roteirista, comediante vencedora do Emmy e estrela de um filme indicado ao Globo de Ouro, Amy Schumer, garante risadas de doer a barriga mas também momentos sérios, como quando fala de sua família e dos relacionamentos abusivos que viveu. Além disso, desmitifica a imagem de extrovertida e expõe um lado tímido e frágil, que quase ninguém conhece. Apesar de abordar diversos fatos de seu passado, a autora também narra sua trajetória como comediante, e desconcerta os leitores com a sua inteligência e seu humor ácido, características que a fizeram conquistar o show business americano.

 

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Nesta obra do autor, roteirista, produtor vencedor do Emmy e do Globo de Ouro, Noah Hawley, a história se situa em uma noite nebulosa, na qual 11 passageiros decolam de um jatinho particular em direção a Nova York. No entanto, minutos depois, o pior acontece: a aeronave cai no oceano e os únicos sobreviventes são Scott Burroughs, um pintor fracassado, e J.J., um menino de quatro anos, que é filho de um magnata milionário. Ao decorrer do livro, o autor nos deixa intrigados sobre a razão do ocorrido, teria sido vingança, terrorismo ou queima de arquivo? Enquanto a trama se desenvolve, estranhos fatos apontam uma espécie de conspiração.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Neste livro, que foi indicado ao prêmio Pulitzer de literatura em 2016, Uma vida pequena é considero por boa parte da crítica literária como uma das obras mais surpreendentes, desafiadoras e perturbadoras dos últimos anos. A história se desenvolve quando quatro amigos de Massachusetts se mudam para Nova York em busca de uma vida melhor, e se veem falidos, sem rumo e amparados apenas pela amizade comum e por suas ambições. Um dos amigos, Jude, é visto como o líder do grupo e, no entanto, mostra-se como um homem traumatizado, misterioso e cada dia mais atormentado por seu passado enigmático.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Aos 36 anos, o autor Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável. Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma inversão de papéis inesperada: de médico passou para o papel do paciente lutando pela própria sobrevivência. O último sopro de vida narra a história real de Paul durante o tratamento – a descoberta da doença, a esperança de uma possível cura, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, e a angústia de ter que se despedir da vida muito antes do que imaginava.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Quando um dos irmão da família Pumb gasta todas as economias que garantiam o futuro da família, por conta das consequências de uma noitada, uma guerra começa dentro de casa. Tempos depois, e reunidos como nunca estiveram, os irmãos terão que superar antigas mágoas e refletir sobre as escolhas erradas que fizeram na vida. Cynthia Daprix Sweeney realiza uma análise inteligente e carinhosa de como a expectativa com o outro afeta profundamente nossas vidas. A grana tem o ingrediente mais explosivo de qualquer boa briga de família: o dinheiro.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Ove é um homem de 50 anos que não gosta de muitas pessoas e não sente confortável nesta geração. Após a morte de sua esposa, que era a única pessoa que ele amava, sua vida perdeu o pouco sentido que já tinha. Neste sentido, ele encontra no suicídio a melhor opção. No entanto, cada uma de suas tentativas de se matar é frustrada por algum vizinho que precisa de sua ajuda. Mas, quando uma família distinta se muda para a casa ao lado, Ove aos poucos passa a encarar a vida de outra forma.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Do autor Colson Whitehead, vencedor do Man Book Booker Prize, autor best-seller do The New York Times, e ganhador do Prêmio Pulitzer de ficção, chega ao Brasil o aclamado “The Underground Railroad: Os caminhos para a liberdade”. Colson narra a história de Cora, uma jovem escrava em uma plantação de algodão na Georgia que, com a ajuda do recém-chegado Caesar, percorrem uma rota de fuga em uma ferrovia subterrânea. O autor cria uma história excitante, porém apavorante, pois de se desenvolva entre uma ficção libertadora e uma realidade brutal.

 

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Quais livros estão na sua lista de must read do mês? Adicionaria mais algum além desses? Deixe seu comentário!

 


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Comentários

Thayane Maria

Thayane Maria

Redatora em Estante Virtual
Thayane Maria, jornalista e cinéfila. Além de escrever para o Estante Blog, também mantém o seu blog no Medium: @Msmidnightlover. Vive em eterna busca pelo excêntrico.
Thayane Maria

Thayane Maria

Thayane Maria, jornalista e cinéfila. Além de escrever para o Estante Blog, também mantém o seu blog no Medium: @Msmidnightlover. Vive em eterna busca pelo excêntrico.

Um comentário em “11 livros que você deve ler este mês, segundo a revista Esquire

  • 15.06.2017 a 12:18 pm
    Permalink

    Para crianças com hiperatividade sugiro o livro infantil JOÃO AGITADÃO da Ed. Caravansarai. A linda ilustração do publicitário Ney Megale tornou o livro atraente para as crianças de tres a oito anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares