5 livros para quem ama Victoria Aveyard

Outras séries no estilo de A rainha vermelha.

Desde sua estreia no volume um da Trilogia Grisha, Victoria Aveyard é só sucesso. Suas obras frequentemente figuram na lista dos mais vendidos nos jornais The New York Times e Los Angeles Times. Considerada uma das seis melhores estreantes em 2012 pela American Booksellers Association, Victoria vende muito, ganha prêmios e emociona multidões.
No Brasil, a série A Rainha Vermelha é sua obra mais famosa. Composta pelos livros A rainha vermelha – vol. 1, Espada de vidro e A prisão do rei, além do livro de contos Coroa cruel ambientado no mesmo universo, esta saga de fantasia de Victoria Aveyard arrebatou milhões de leitores e deixou um gostinho de “quero mais”.
Se este é o seu caso, não se preocupe. Confira nossas sugestões de outras obras que compartilham o estilo de Victoria e vão transportar você para outros mundos fantásticos enquanto espera o novo livro da série.

 Sombra e ossos, de Leigh Bardugo

Esta saga incrível segue Alina Starkov, que acredita nunca ter sido boa em nada. Até que poderes latentes em seu corpo começam a se manifestar quando o regimento de Alina é atacado e ela precisa entrar em ação para salvar seu melhor amigo. Quando as pessoas descobrem seu potencial, Alina é levada para a corte e treinada como uma Grisha, uma espécie de agente secreto mágico e, em breve, reviravoltas farão de Alina a única capaz de salvar seu mundo. Emprestando elementos das mitologias russas e eslavas, esta trilogia é rica e dinâmica e vai fazer você devorar as páginas de cada volume.
 Sombra e ossos, de Leigh Bardugo

Uma chama entre as cinzas, de Sabaa Tahir

Laia e o soldado Elias precisam se unir para enfrentar um inimigo comum em um mundo dominado por um império violento. Laia precisa se livrar de seu passado para se infiltrar no exército do Império como uma espiã, tentando encontrar uma maneira de libertar seu irmão, Darin. Lá, ela encontra Elias, o melhor e mais relutante soldado da academia do Império. Cheio de mistério, política, ação e violência, este livro vai consumir você até a última página.
uma-chama-entre-as-cinzas-sabaa-tahir

 Jovens de elite, de Marie Lu

Adelina Amouteru é a escolhida – uma sobrevivente, com um passado obscuro e poderes sobrenaturais. Ela é uma jovem de Elite, marcada para morrer por Teren Santoro e sua Inquisição, mas talvez ela será transformada em uma heroína pela Sociedade da Adaga de Enzo, se eles a encontrarem a tempo. Esta série assombra na maneira como desconstrói a narrativa do “escolhido”: sim, Adelina é a escolhida, mas pelas trevas, não pela luz. Rápido, cheio de ação e emoção, este livro vai te deixar sedento pelo próximo volume da série: A Sociedade da Rosa.

 A herdeira da morte, de Melinda Salisbury

A vida de uma noiva de um príncipe não deve ser fácil. Especialmente se esta noiva é Twylla, uma adolescente de 17 anos que não tem o trabalho mais comum para uma futura rainha. Acontece que ela não é uma nobre. Ela é o carrasco. E é capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que toca. Apesar do sangue azul do príncipe torná-lo imune ao toque da noiva, ele não se agrada muito de sua companhia, compreensivelmente. Mas tudo vai mudar com a chegada de um novo guarda chega e, com ele, um nova e avassaladora paixão.
  A Herdeira da Morte

 Trono de vidro, de Sarah J. Maas

Nas minas de sal de Endovier, Celaena é uma assassina cumprindo sentença de prisão. Quase sem esperanças de ver a luz do sol novamente, ela recebe uma proposta: liberdade em troca de representar o príncipe em uma competição, lutando contra os mais habilidosos bandidos do reino. Se ficar em Endovier, Celina morre. A cada duelo, a chance é a mesma. Para finalmente ser livre, ela está disposta a matar.
 Trono de vidro, de Sarah J. Maas

Que outro livro de fantasia você incluiria em nossa lista? Deixe sua opinião e participe da conversa. 
Comentários

Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Jornalista Multimídia em Estante Virtual
Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, mantém o blog de viagens Nat no Mundo (http://natnomundo.com/) e, hoje, escreve sobre literatura para o Estante Blog.
Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, mantém o blog de viagens Nat no Mundo (http://natnomundo.com/) e, hoje, escreve sobre literatura para o Estante Blog.

Um comentário em “5 livros para quem ama Victoria Aveyard

  • 01.06.2017 a 12:18 pm
    Permalink

    Também sou escritora e publiquei”Uma viagem entre o Céu e a Terra” pela Editora Amazon em 2016. Autobiográfico com situações incomuns e muitas fantásticas como contato com um Comandante estelar, encontro com um anho e muitas outras que exigiram força, perseverança e resistência. O encontro com o Eu Superior. Não é. Um texto religioso nas surpreendente. Com viagens vivendo muitos anos na Itália, idas a Londres, ida a Turquia, volta há três anos ao Brasil. Sou descendente de um Imperador Bizantino. Nada ficção so realidade
    Adoro escrever e escrevi este livro durante dez longos anos
    Quero parcerias para divulgar e uma Editora que o publique.
    Sou Regina de Toledo. Facebook: Regina de Toledo escritora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares