5 livros e 5 fatos sobre Nicholas Sparks

Os sucessos e tragédias que marcaram a carreira do escritor.

Nicholas Sparks é um escritor americano com diversos sucessos no currículo, uma boa parte deles já adaptado para as telonas. Depois de tentar várias carreiras, foi até representante da indústria farmacêutica, Nicholas embarcou definitivamente na carreira literária em 1996 com o sucesso do livro Diário de uma paixão, que lhe rendeu 1 milhão de dólares na venda dos direitos para o cinema, além de um contrato com uma grande editora. Confira mais alguns fatos interessantes sobre a vida do autor.


Clique aqui e confira na Estante Virtual

Maria Sanchez é uma advogada bem-sucedida que volta para sua cidade natal depois de um trauma. Na pequena cidade, ela encontra Colin Hancock que também errou e magoou muita gente em seu passado. Colin e Maria não são almas gêmeas, mas seu encontro vai reascender em seus corações a capacidade de amar. No seu olhar mostra que acreditar é o primeiro passo para a felicidade. Sua maior inspiração para Um amor para recordar foi sua irmã mais nova Danielle que morreu de um tumor cerebral.


Clique aqui e confira na Estante Virtual

Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam. Tudo está as mil maravilhas, até que a família da moça resolve implicar com o fato de Noah ser pobre. Separados, o ex-casal tenta viver uma vida normal. Mas tudo isso muda quando um artigo de jornal reacende a chama desse amor, 14 anos depois.


Diário de uma paixão não foi seu primeiro livro publicado. Em 1990 ele co-escreveu Wokini: A Lakota Journey to Happiness and Self-Understanding, em parceria com Billy Mills. A obra foi publicada por uma pequena editora americana e chegou a vender 50 mil exemplares no primeiro ano.


Clique aqui e confira na Estante Virtual

A misteriosa Katie aparece em Southport, na Carolina do Norte. Ela começa a fincar raízes na comunidade se aproximando de um homem chamado Alex e de sua família. Mas, quando Katie se apaixona, um segredo ainda a assombra: o passado.


Seu primeiro livro foi The Passing, que ele concluiu em 1985 mas ainda não publicou. Ele também escreveu o romance The Royal Murders no ano de 1989, igualmente guardado na gaveta.


Clique aqui e confira na Estante Virtual

Aos 91 anos, doente e solitário, Ira Levinson sofre um acidente de automóvel. Aimagem de Ruth, sua esposa falecida há quase uma década, aparece diante dele em meio aos destroços. Ira relembra momentos de sua vida: o dia em que se conheceram, o casamento, os dias trágicos da Segunda Guerra Mundial e seus terríveis efeitos.
Não muito longe, Sophia Danko, é uma estudante de história da arte, acompanhando uma em um rodeio. Lá, uma série de acontecimentos a coloca em contato com  Luke Collins, o caubói vencedor do torneio.  Aos poucos, Sophia descobre um novo mundo. E nem imagina o terrível segredo que Luke guarda.


A mãe de Nicholas Sparks morreu num acidente de cavalo em 1989, seis semanas depois que ele se casou com Catherine Cole.


Clique aqui e confira na Estante Virtual

John, um jovem soldado americano, se apaixona por Savannah. Ele, um rebelde. Ela, uma estudante conservadora. Logo o amor floresce entre eles. Mas, os atentados de 11 de Setembro transformam o sonho em pesadelo. John precisa escolher entre o amor e a pátria. De volta à sua terra natal, o agora veterano John redescobre o poder reparador do amor.


Diário de uma paixão virou um sucesso já na sua semana de lançamento. Um mês antes de começar sua turnê de promoção do livro, seu pai morreu num acidente de carro.



Qual o seu livro favorito de Nicholas Sparks? Deixe sua opinião nos comentários.


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares