Cinco livros para quem amou Percy Jackson

Aventura e mitologia de tirar o fôlego dos leitores.

Jovens dos 8 aos 80 estão descobrindo as emoções da série do Percy Jackson. São histórias cheias de ação e aventura e o autor Rick Riordan tem um estilo que faz sucesso com a garotada. Então, se você curtiu o Ladrão de Raios, confira esta lista de sugestões de livros que vão manter seu coração aventureiro entretido.




A Espada do Verão – Magnus Chase e Os Deuses de Asgard, de Rick Riordan

Desde que perdeu a mãe num acidente mal resolvido, Magnus Chase vive pelas ruas de Boston, se escondendo da polícia e dos assistentes sociais. Um dia, um parente distante aparece com  uma revelação: o pai de Magnus é um deus nórdico. E, para deter a ameaça que vai destruir o mundo, Magnus deve encontrar uma lendária arma perdida há milênios.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

O Falso Príncipe, de Jenifer A. Nielsen

Em uma terra muito distante, acontece uma sangrenta guerra civil se avizinha. Na esperança de salvar seu povo, o nobre Conner sai à procura de um menino para fingir ser o filho do rei e assumir o trono.
Quatro garotos são obrigados a brigar pela vaga. Um deles é conhecido como Sage. Ele sabe que Conner não é santo, mas sua vida está em jogo. Se não conquistar o papel, será assassinado. Sage não pode confiar em ninguém.  Jennifer A. Nielsen criou um mundo incrível que vai deixar o leitor sem fôlego nesta deliciosa aventura!

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Gatos Guerreiros na Floresta, de Erin Hunter

A ótima série dos Gatos Guerreiros conquistou mais de 6 milhões de leitores nos EUA e na Europa. Por muitas gerações, a floresta foi dividida entre os quatro clãs de gatos de acordo com as leis dos seus ancestrais. No entanto, o Clã do Trovão está ameaçado, já que o Clã das Sombras se fortalece progressivamente. No centro desta crise, um “gatinho de gente”, pode se tornar o mais valente dos guerreiros.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Uma dobra no tempo, de Madeleine L’Engle

Ganhador do Newbery Award, esta obra é um clássico pouco conhecido no Brasil, mas merece sua atenção. Uma surpreendente experiência, a história de dois irmãos explorando os confins do universo em dimensões incompreensíveis para meros humanos. Repleto de fantasia e ficção científica, com seres capazes de controlar cidades inteiras, Uma dobra no tempo é uma aventura incrível e cheia de surpresas. Pode confiar.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

O Doador de Memórias, de Lois Lowry

Outro sucesso internacional, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A festejada escritora Lois Lowry apresenta um universo “ideal”, sem fome, guerra, dor ou morte. Em compensação, também não há amor, alegria ou paixão. Os moradores de uma cidadela, satisfeitos com a ordem em sua vida estável, só conhecem o presente – o passado foi apagado de suas mentes. Um homem é o guardião dessas memórias e protege o povo da dor e da sabedoria. Somente os líderes da comunidade a acessam para lidar com os momentos de crise. Aos 12 anos, Jonas descobre que será o próximo guardião. Para isso, passará por um treinamento pesado que exigirá muito do garoto. Seu mundo nunca mais será o mesmo.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Quais outros livros incluiria na lista? Comente e participe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares