7 dicas para poupar tempo e dinheiro na compra do material escolar

(0 Estrelas - 0 Votos)
Veja como não cair em furadas na hora de ir às compras.

A saga de todos os pais já começou. Junto com a matrícula escolar chegam também as tão temidas listas de material escolar. Para você não marcar bobeira, separamos sete dicas que vão salvar seu bolso e sua paciência com as crianças. Com o direcionamento certo, dá para adquirir tudo que seu filho precisa, sem estourar o orçamento. Confira:

1. Economia: Pesquise preços em diferentes vendedores em busca de ofertas, inclusive aqui no site da Estante Virtual. Se possível, concentre as compras em um único estabelecimento, para tentar economizar no frete.

2. Vá sozinho: Não tem jeito, o ideal mesmo é deixar as crianças em casa, principalmente, se elas forem pequenas. Os produtos infantis mais atrativos serão sempre os mais caros e não queremos começar o ano com estresse. Quando você chegar em casa, com todas as novidades, a animação será tão grande, que a marca nem importará mais.

3. Custo-benefício: De nada adianta comprar um produto baratinho e ter que substituí-lo no meio do ano. Observe a qualidade dos produtos e invista um pouco mais em materiais que podem durar o ano todo.

4. De grão em grão: Comece a poupar dinheiro para a lista do ano que vem agora mesmo. Separe, todos os meses, um valor fixo, como R$ 10, e faça uma espécie de poupança do material escolar.

5. Reaproveitamento: Antes de comprar tudo novo, veja o que pode ser reutilizado. Estimule seu filho a cuidar do material, encapar os livros e cadernos para fazê-los durar mais e a trocar produtos com amigos e familiares.

6. Dê olho na legislação: Fique atento às regras na elaboração da lista de material escolar. Por lei, a escola não pode pedir materiais de uso comum, como produtos de higiene e limpeza. Também não é permitido exigir marcas específicas.

7. Guarde todos os recibos: Os consumidores têm 90 dias para fazer uma reclamação sobre o produto comprado. Peça sempre o comprovante da compra, para garantir que será possível trocar mercadorias com defeito. Em caso de compra online, o lado bom é que tudo sempre fica registrado e você tem sete dias para devolução.

Para mais dicas e bons preços vá até a nossa página clicando na imagem abaixo:

facebook-livros

Comentários

Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Jornalista Multimídia em Estante Virtual
Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, mantém o blog de viagens Nat no Mundo (http://natnomundo.com/) e, hoje, escreve sobre literatura para o Estante Blog.
Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, mantém o blog de viagens Nat no Mundo (http://natnomundo.com/) e, hoje, escreve sobre literatura para o Estante Blog.

5 comentários em “7 dicas para poupar tempo e dinheiro na compra do material escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares