Star Wars: veja as obras inspiradas no universo fantástico de George Lucas

Primeiro spin-off de Star Wars estreia em 16 de dezembro

Star Wars – ou Guerra nas Estrelas dispensa apresentações. Essa é uma da maiores sagas de todos os tempos, que mesmo com o passar dos anos é mania no mundo todo e responsável por criar heróis e vilões inesquecíveis em nosso imaginário, como Darth Vader e Luke Skywalker – mas nada é tão simples assim.

Nesta semana, acaba a espera pelo 8º filme da franquia. ‘Rogue One‘ é o primeiro longa que mostra eventos paralelos à saga principal. A atriz Felicity Jones (“A teoria de tudo”) é a protagonista Jyn Erso, a escolhida pela Aliança Rebelde para liderar a missão que deve descobrir qual é a nova arma secreta do Império Galáctico (a primeira Estrela da Morte) e como fazer para destrui-la. A inserção de Rogue One entre os episódios III e IV significa que o Império Galáctico ainda está firme e forte em sua empreitada para dominar tudo e a todos e sim, o Imperador Palpatine e o maior vilão de todos os tempos, Darth Vader, estão vivos. Eles não aparecem no trailer e ainda não há confirmação oficial de que estão no filme.

O primeiro filme, Uma Nova Esperança, estreou em 1977 e o livro, assinado por Lucas, foi lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia.  Esse foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker. O livro foi adaptado de seu roteiro original teve participação também de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica.

Quase todas as obras sobre o universo da série, sejam elas romances, guias ilustrados e almanaques estão disponíveis no acervo para a alegria dos fãs. Confira a seleção que preparamos e que a força esteja com você!

Star Wars: A trilogia, de George Lucas

As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de Star Wars – A Trilogia. Este livro reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas – Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

star-wars-a-trilogia

Star Wars: Herdeiro do Império, de Timothy Zahn

O Primeiro Volume Da Consagrada Trilogia Thrawn. Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis.

herdeiro-do-imperio
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Almanaque Jedi Guia do Universo Star Wars Feito por Fãs para Fãs, de Conselho Jedi do Rio de Janeiro

O almanaque Jedi é um livro de referência brasileiro escrito por Brian Moura e Henrique Granado, o presidente/fundador e o coordenador geral, respectivamente, do Conselho Jedi Rio de Janeiro. Publicado pela LeYa Brasil, teve seu pré-lançamento na Bienal do Livro em Setembro de 2015.

almanaque-jedi

Star Wars: o Caminho Jedi, de Daniel Wallace

Para a alegria dos fãs, foi lançado: O Caminho Jedi, um manual de treinamento da Ordem. O livro funciona como um almanaque dos guadiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros. Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração ? aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas ? adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.

livro-o-caminho-jedi-star-wars-daniel-wallace-frete-gratis-386801-MLB20421572408_092015-F

Star Wars e a Filosofia, de Jason Eberl

Atenção: Você deve esquecer tudo o que aprendeu até agora. Abra sua mente para uma nova galáxia. E que a força esteja com você. Star Wars e a Filosofia é um livro escrito por algumas das mentes mais brilhantes da galáxia, explorando o lado mais profundo de Star Wars e de seu universo expandido. Há um novo olhar sobre temas familiares, como a natureza da Força — é preciso existir um lado negro? — e uma reflexão acerca da representação das mulheres.

star-wars-e-a-filosofia
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Encontre outros livros clicando na imagem ;)

star-wars-blog02

Qual a sua obra favorita?