10 livros para presentear seu amigo oculto neste Natal

(0 Estrelas - 0 Votos)

Veja os lançamentos já disponíveis na Estante Virtual

Chega o fim de ano e começam os sorteios de amigo oculto – ou amigo secreto -, seja na firma, na escola ou na família. E você, já escolheu seus presentes? Resolvemos ajudar você a conseguir comprar tudo em um só lugar, reunindo lançamentos e boas dicas para agradar todos os tipos de leitores. Tudo, é claro, sem estourar o orçamento. A lista vai desde Elena Ferrante, a Raphael Montes, passando por Neil Gaiman e Ian McEwan. Confira:


História de quem foge e de quem fica, de Elena Ferrante

No terceiro volume da série Napolitana, Lenu e Lila partem para os embates da vida adulta. Numa sequência angustiante e sem espaço para a inocência de outrora, Elena Ferrante coloca o leitor no meio do turbilhão que se forma das amizades, das relações sociais e dos interesses individuais. História de quem foge e de quem fica é uma obra de arte a respeito do amor, da maternidade, da busca por justiça social e de como é transgressor ser mulher em um mundo comandado pelos homens.

HISTORIA DE QUEM FOGE E QUEM FICA
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Jantar secreto, de Raphael Montes

O novo livro de Raphael Montes retrata um grupo de jovens que deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos os sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

jantar-secreto-raphael-montes
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Deuses americanos, de Neil Gaiman

Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, a preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução. O que o escritor construiu em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério – um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.

deuses-americanos-neil-gaiman
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Humano demais: A biografia do Padre Fábio de Melo, de Rodrigo Alvarez

Encantado com as reflexões que ouviu do Padre Fábio de Melo na primeira vez em que se encontraram, em 2013, em Jerusalém, o jornalista Rodrigo Alvarez sentiu vontade de conhecer mais a fundo e escrever a história do sacerdote mais admirado do Brasil. Autor dos best-sellers Maria e Aparecida, o autor seguiu sua intuição e tratou de registrar em livro a trajetória de uma das principais figuras que mudaram a forma como o brasileiro encara a Igreja e a religião.

humano-demais
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Enclausurado, de Ian McEwan

O narrador deste livro é nada menos do que um feto. Enclausurado na barriga da mãe, ele escuta os planos da progenitora
para, em conluio com seu amante – que é também tio do bebê -, assassinar o marido. Apesar do eco evidente nas tragédias de Shakespeare, este livro de McEwan é uma joia do humor e da narrativa fantástica.

enclausurado-ian-mcewan
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Sombras da água, de Mia Couto

Esta obra retoma a história de Mulheres de cinzas, primeiro volume da trilogia As Areias do Imperador, romance histórico encenado à época em que o sul de Moçambique era governado por Ngungunyane, o último grande líder do Estado de Gaza, em fins do século XIX. Ferido, o sargento português Germano de Melo é levado ao único hospital de Gaza sob os cuidados de Imani, sua amada. Nesta jornada, eles encontrarão outros percalços e personagens memoráveis – característicos das obras de Mia Couto. Alternando as vozes de Imani e Germano, o escritor apresenta duas visões de mundo diferentes, porém inevitavelmente envolvidas nesta trama.

sombras-da-agua-de-mia-couto
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

A química, de Stephenie Meyer

Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo. Stepphenie Meyer ficou mundialmente conhecida pela saga Crepúsculo.

capa_aquimica
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O advogado rebelde, de John Grisham

Sebastian Rudd não é um advogado comum. Seu escritório é uma van blindada e seu único sócio é um motorista fortemente armado. Seus clientes também não são exatamente ”comuns”. Ele defende pessoas como um jovem viciado acusado de participar de um culto satânico e molestar e matar duas crianças pequenas, um criminoso no corredor da morte e outros clientes dos quais a maioria dos advogados prefere manter distância. Mas Sebastian Rudd acredita que todos merecem um julgamento justo, mesmo que para isso ele tenha que burlar certas regras. 

o-advogado-rebelde-de-john-grisham
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Ouça a canção do vento & Pinball 1973, de Haruki Murakami

As duas novelas iniciais do autor são publicadas pela primeira vez no Brasil. Em 1978, um jovem Haruki Murakami se instala na mesa da cozinha para começar a escrever. Como resultado temos duas novelas brilhantes que marcam o início da carreira de um dos mais cultuados autores contemporâneos. Duas histórias poderosas, e levemente surreais, que tratam de amadurecimento, solidão e erotismo, no melhor estilo Murakami.

ouca-a-cancao-do-vento-pinball-1973-de-haruki-murakami
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Born to run, de Bruce Springsteen

Acaba de sair no Brasil o livro de memórias de Bruce Springsteen, “Born to Run” (nascido para correr). Essa autobiografia é como a música do compositor: honesta, frequentemente emocionante e cheia de boas histórias.

born-to-run-de-bruce-springsteen
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Gostou? Qual livro acrescentaria a lista?


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Comentários

Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Jornalista Multimídia em Estante Virtual
Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, mantém o blog de viagens Nat no Mundo (http://natnomundo.com/) e, hoje, escreve sobre literatura para o Estante Blog.
Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, mantém o blog de viagens Nat no Mundo (http://natnomundo.com/) e, hoje, escreve sobre literatura para o Estante Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares