Menos carne e mais saúde: alimentação saudável e vegana

(0 Estrelas - 0 Votos)

1º de novembro. Dia Mundial Vegano: uma alimentação saudável com menos carne e mais saúde.

Nos últimos anos, a preocupação com a alimentação saudável tornou-se agenda de diversos programas de televisão e mesas de debate. Os produtos orgânicos ganharam espaço na mesa de casa e a abolição da carne na alimentação vai se tornando cada vez menos tabu. No mesmo sentido, a qualidade de vida é crescentemente vista como expressão da felicidade.

Nutrição e qualidade de vida caminham juntas.  A boa saúde é fundamental para o bem-estar e o desenvolvimento econômico e social sustentável. Não é possível deixar de considerar a alimentação como fator fundamental da saúde das pessoas. Boa alimentação junto com hábitos saudáveis, como a prática de atividade física, são fatores essenciais na promoção da saúde e prevenção de doenças. Pensando nisso, reunimos títulos que te ajudem a voltar pra cozinha em prol da sua saúde e levando em consideração que a carne pode, muitas vezes, ser facilmente substituída. :)

Acompanhe!

Quase vegetariano – Geni Coli

Para quem gosta de comida vegetariana, mas não deseja seguir uma dieta naturista radical, este livro é um guia imprescindível, com mais de 400 receitas que agradam aos olhos e ao paladar, possibilitando uma dieta equilibrada e saudável. Digamos que um passo a passo, para quem ainda não é iniciado na cozinha saudável.

quase-vegetariano
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Bela Cozinha: As Receitas – Bela Gil

Contrariando o mito de que comida saudável é sem graça, Bela Gil mostra que é possível se alimentar de forma equilibrada, privilegiando ingredientes naturais, sem perder o sabor. A autora ensina a fazer 50 pratos deliciosos apresentados em seu programa no GNT. Mais do que um livro de receitas, o livro convida à reflexão sobre nossos hábitos alimentares e traz dicas sobre como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Dividido em categorias: sopas e mingaus; legumes e folhas verdes; petiscos; dia a dia; molhos e sobremesas. As receitas são acompanhadas por comentários sobre as propriedades dos ingredientes. Informações de rendimento e tempo médio de preparo. Ícones que sinalizam se a receita é vegana, vegetariana ou sem glúten.

bela-cozinha-as-receitas
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Cozinha vegetariana: Receitas saudáveis e naturais – Mahavidya Laksmi Devi Dasi

Os alimentos apreciados por aqueles que estão no modo da bondade aumentam a duração da vida, purificam a existência e dão força, saúde, felicidade e satisfação. Estes alimentos são suculentos gordurosos, saudáveis e agradáveis ao coração. (Bhagavad-gita -Cap. 17)

cozinha-vegetariana-receitas-saudaveis-e-naturais
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Carne de soja: 40 receitas gostosas e saudáveis – Irene Olkowski

Em tempos de preocupação com a saúde e o corpo, nada melhor que uma alimentação saudável para equilibrar o organismo. Porém, a comida natural tem fama de ser insípida ou pouco substanciosa. Na contramão dessa corrente, Irene Olkowski mostra que é possível.

carne-de-soja-40-receitas-gostosas-e-saudaveis
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

100 receitas de saúde: Sucos e vitaminas – Sarah Owen

Este livro traz 100 combinações saborosas e saudáveis de frutas e legumes. Repletos de nutrientes, os sucos e as vitaminas desintoxicam, dão energia, fortificam e acalmam. Facilitam o emagrecimento, protegem contra os efeitos do envelhecimento e aumentam a vitalidade. O volume apresenta sugestões refrescantes para o verão com ingredientes como banana, maçã e laranja, ou com frutas de época, como romã, pêssego e morango. Cada receita traz ainda informações sobre as propriedades terapêuticas de cada fruta e legume. Sucos e Vitaminas é essencial para prevenir doenças.

100-receitas-de-saude-sucos-e-vitaminas
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Já conhecia algum dos títulos? Tem outras sugestões? Comente e participe!

Comentários

Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Jornalista Multimídia em Estante Virtual
Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, é responsável pelo Estante Blog e mantém o blog de viagens Nat no Mundo.
Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, é responsável pelo Estante Blog e mantém o blog de viagens Nat no Mundo.

Um comentário em “Menos carne e mais saúde: alimentação saudável e vegana

  • 13.03.2017 a 6:09 pm
    Permalink

    muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares