Cinco curiosidades sobre H.G. Wells

(3.5 Estrelas - 2 Votos)

O autor H.G. Wells nascia há 151 anos.

O celebrado autor Herbert George Wells faleceu no dia 13 de agosto de 1946. Considerado uma das mais importantes figuras literárias de sua geração, sua influência pode ser observada na literatura contemporânea, especialmente no gênero de Ficção Científica. Conheça cinco curiosidades sobre o autor de A Guerra dos Mundos e outros clássicos.


  • Wells veio de uma família humilde

Quando garoto, adorava ler qualquer coisa que conseguisse ter acesso. Ele acabou conseguindo um emprego como professor substituto e aproveitou a oportunidade para frequentar bibliotecas das escolas e estudar por conta própria. Com muito estudo, ganhou bolsas para frequentar as mais renomadas faculdades de Londres.


  • Wells estudou com o cientista Thomas Henry Huxley

Wells estudou biologia com o pioneiro cientista Thomas Henry Huxley, famoso por seu apoio à teoria da evolução de Darwin e por ajudá-lo a divulgar seu trabalho.


  • O seu primeiro livro falava sobre uma viagem no tempo

Ele publicou seu primeiro livro A Máquina do Tempo, em 1859, quando tinha 29 anos. A história é sobre um inventor inglês que constrói uma máquina do tempo, viaja para o futuro e encontra estranhas novas sociedades no planeta Terra. O livro foi um sucesso instantâneo e foi adaptado e reimaginado por diversos escritores e artistas.

a máquina do tempo
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Veja cinco livros sobre viagem no tempo


  • Ele escreveu em vários gêneros distintos

Ele foi um escritor incrivelmente prolífico. Publicou livros de não-ficção, novelas, coletâneas de ensaios com uma frequência incrível. Em seus 50 anos de carreira, ele publicou mais de 50 romances, 70 livros de não-ficção e centenas de artigos.


  • Um de seus maiores sucessos é uma coleção de textos sobre a sociedade antes da Primeira Guerra Mundial

Um de seus maiores sucessos é The Outline of History, de 1920, uma coleção de artigos sobre o mundo antes da primeira guerra mundial. O livro vendeu dois milhões de cópias e é frequentemente usado em cursos universitários em todo o mundo. A obra também ficou famosa porque uma professora canadense processou Wells por plágio.

The outline of history
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Qual o seu livro favorito de H.G. Wells? Deixe seu comentário e participe da conversa.


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares