Livros vencedores dos prêmios Jabuti, Pulitzer e Booker

Obras premiadas que vão conquistar sua estante

Prêmios são sempre bons, não importa a área que esteja sendo agraciada. Quando falamos de literatura, três deles se destacam: Jabuti, Pulitzer e Booker. Um título que tenha sido laureado com algum deles tem tudo para merecer destaque em sua estante. Abaixo selecionamos alguns ganhadores marcantes. Conheça!

Prêmio Jabuti

Quarenta dias, de Maria Valéria Rezende

Alice é uma professora aposentada, que mantinha uma vida pacata em João Pessoa até ser obrigada pela filha a deixar tudo para trás e se mudar para Porto Alegre. Mas uma reviravolta familiar a deixa abandonada à própria sorte, numa cidade que lhe é estranha, e impossibilitada de voltar ao antigo lar. Ao saber que o filho de uma conhecida na Paraíba desapareceu em algum lugar dali, ela se lança numa busca frenética, que a levará às raias da insanidade.

quarenta dias
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Reprodução, de Bernardo Carvalho

Bernardo Carvalho, em interessante leitura da web e das redes sociais, surpreende e confirma sua versatilidade como um escritor que foge da zona de conforto. Na trama, um homem se envolve numa confusão quando se preparava para embarcar para China no mesmo voo de uma de suas antigas professoras de mandarim.

reproducao
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Amálgama, de Rubem Fonseca

O erotismo, a violência, a velocidade narrativa e o clima noir, características que consagraram o autor, estão presentes nesta narrativa que se desenha ao longo de contos e, ineditamente, de poesias.

amalgama
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Prêmio Pulitzer

O pintassilgo, de Donna Tartt

Uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino.

pintassilgo
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O imperador de todos os males, de Siddharta Mukherjee

O autor e oncologista traça uma biografia detalhada do câncer, do primeiro registro às mais avançadas pesquisas e últimas descobertas, abrindo caminho para a desmistificação dessa doença tão temida.

imperador de todos os males
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

As horas, de Michael Cunningham (esgotados nas livrarias tradicionais)

A saga da consciência de três mulheres – uma real, duas fictícias – em busca de algum tipo de inserção no mundo “normal”, tendo como pano de fundo constante a presença palpável e inquietante da loucura e da morte.

as-horas
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Prêmio Man Booker

A questão Finkler, de Howard Jacobson

O ex-produtor da rádio BBC e depressivo Julian Treslove e Sam Finkler, filósofo, escritor e celebridade televisiva, são velhos amigos. Sam é judeu; Julian, não. A despeito do relacionamento cheio de altos e baixos e dos estilos de vida muito diferentes, eles jamais perderam o contato um com o outro. Um dia, após um jantar, Treslove é assaltado em uma inusitada situação. Depois disso, toda a sua noção de quem e do que ele é sofrerá uma lenta e inelutável mudança.

a-questao-finkler
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Amsterdam, de Ian McEwan

Em uma fábula moral sobre dois amigos, o autor denuncia a vaidade e a busca pela fama a qualquer preço.

amsterdam
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O sentido de um fim, de Julian Barnes

As distorções com que o passado costuma ser revisitado estão no cerne desta obra, uma viagem ficcional do autor aos anos 60. Uma história sobre identidade, amor e morte.

o sentido de um fim
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Clique na imagem abaixo e conheça mais vencedores destes prêmios!

livros-premiados--desktop


 

Qual seu livro premiado preferido? Compartilhe e participe da conversa.

Comentários

Um comentário em “Livros vencedores dos prêmios Jabuti, Pulitzer e Booker

  • 19.09.2016 a 9:14 pm
    Permalink

    Amar é uma decisão de mônica Valéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares