Cinco livros sobre empreendedorismo que dentistas deveriam ler

Dicas preciosas para a administração de seu consultório odontológico

A maior parte dos cursos de Odontologia prepara os futuros dentistas para praticamente todos os desafios da profissão, exceto um dos mais importantes: administriar um consultório. O empreendedorismo é parte crucial – e, normalmente, subestimada – do ofício de todo dentista. Pensando nisso, o Estante Blog consultou especialistas em administração de empresas e dentistas com diferentes graus de experiência no gerenciamento de seus consultórios. A pergunta que fizemos foi simples: que livro você recomendaria para ajudar futuros colegas com o desafio do empreendedorismo? O resultado é uma lista de ótimas dicas não apenas para dentistas, mas para pessoas interessadas no sonho de tocar o próprio negócio. Conheça os títulos mais citados!

Empresas feitas para vencer, de Jim Collins

Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura? Esta obra mostra como as grandes instituições triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção. O autor apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura.

Empresas feitas para vencer
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Nasce um empreendedor, de Bob Wollheim e Donny de Nuccio

De acordo com uma pesquisa da Endeavor, 76% dos brasileiros gostariam de abrir um negócio próprio. Seja pelo anseio de deixar seu legado no mundo, pela ambição de construir uma empresa líder ou simplesmente pela vontade de não ter um chefe, o sonho de empreender faz brilhar os olhos das novas gerações. Mas, construir um negócio de sucesso não é fácil. Por onde começar? Como se preparar para a montanha-russa emocional e financeira pela qual você deve passar? Dony de Nuccio e Bob Wollheim respondem essas perguntas de forma simples, direta e divertida. De quebra, reúnem os maiores e mais influentes empreendedores do país, que dão dicas e depoimentos imperdíveis para quem quer se aventurar nesse universo tão desafiador quanto fascinante.

nasce um empreendedor
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O melhor de Peter Drucker – A Administração, de Peter F. Drucker

A obra é dividida em três partes: a primeira aborda o Homem; a segunda, a Administração; e a terceira, a Sociedade. Selecionamos para você a segunda, em que são analisados os fundamentos e as principais responsabilidades da área de Administração.

o melhor de peter drucker a administracao
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen R. Covey

Stephen R. Covey acredita que vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos. São eles que distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar êxito.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O mito do empreendedor, de Michael E. Gerber

Este livro apresenta métodos para que o leitor se prepare melhor, mantenha uma atitude positiva e eleve sua produtividade. Uma fonte de conhecimentos para quem está disposto a encarar o desafio de criar o próprio negócio e transformar uma boa ideia em um empreendimento bem-sucedido.

O mito do empreendedor
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

 

Que livro você recomendaria para um acadêmico de odontologia? Deixe seu comentário e participe da conversa.

Comentários

2 comentários em “Cinco livros sobre empreendedorismo que dentistas deveriam ler

  • 24.03.2017 a 11:24 pm
    Permalink

    Gostei.

  • 23.03.2017 a 12:00 pm
    Permalink

    muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares