Cinco frases e cinco livros de Paulo Coelho

O mago comemora 69 anos no dia 24 de agosto

Como toda figura de sucesso comercial no mundo da literatura, Paulo Coelho é um polarizador. Uns são apaixonados por sua literatura. Outros, digamos, nem tanto. O caso é que poucos escritores brasileiros tem o reconhecimento e o prestígio que Coelho alcançou ao redor do planeta. Para celebrar seu aniversário, separamos cinco livros e cinco frases que melhor traduzem o jeito de ser do Mago da literatura brasileira.

Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei

Nesse livro de 1994, Paulo descreve a vida de Pilar e seu companheiro, que se conheceram na adolescência e se afastaram por mais de 11 anos. Após se encontrarem novamente, os dois vivem em contexto diferentes. Ela mostra ser uma mulher forte que não exibe seus sentimentos; ele é hoje um seminarista de amplo conhecimento espiritual. Juntos enfrentam desafios onde se confrontam com o medo, culpas e duvidas.

Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela.


Onze minutos

A história da brasileira Maria, que apesar de jovem, já sofre com decepções amorosas e se vê presa em um coração fechado para o amor. Em busca de uma vida melhor, Maria aceita o tentador convite de conhecer a Europa, onde passa a trabalhar como prostituta em uma boate na Suíça. Cada “serviço”, que dura em média 11 minutos, é uma busca para explicar o inexplicável em sua vida. Até que conhece um cliente especial.

onze minutos
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva.


Veronika decide morrer

Veronika é uma linda jovem eslovena em crise de existência, apesar de aparentar ser uma pessoal sociável. Quando decide se matar, ela escolhe uma overdose de calmantes, mas fracassa. Acorda em uma clinica psiquiátrica, não podendo sair, e com uma péssima noticia: a tentativa de suicido trouxe danos ao coração, que resultará na morte em poucas semanas. Veronika começa, então, a ver a vida de outros ângulos, principalmente, ao apaixonar-se por outro paciente da clinica.

veronika decide morrer
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Não existe nada de completamente errado no mundo. Mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.


Brida

Brida, irlandesa de 21 anos, resolve se tornar bruxa ao conhecer o mago de Folk. Para isso, ela tem que passar por diversos desafios: uma série de obstáculos que ampliam a visão a respeito da vida e do amor. Dia após dia, sua consciência é transformada, evoluindo no campo espiritual e emocional.

brida
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Quantas coisas perdemos por medo de perder.


O Alquimista

A jornada de um pastor em busca de um tesouro escondido nas pirâmides do Egito, após uma revelação em sonhos. Mas o que era uma simples busca de um bem material, converte-se em uma grande descoberta interior. O jovem pastor descobre o verdadeiro amor e trava um encontro com o Alquimista, que o leva a conhecer os sinais que temos ao longo da vida e a ouvir o que diz o coração.

o alquimista
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.


 

Qual o seu livro favorito do Paulo Coelho? Deixe seu comentário e participe da convesa.

Comentários

5 comentários em “Cinco frases e cinco livros de Paulo Coelho

  • 01.04.2017 a 12:18 am
    Permalink

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado :)

  • 25.04.2017 a 11:32 am
    Permalink

    Super show de bola, um dos melhores escritores do Brasil

  • 18.05.2017 a 8:03 pm
    Permalink

    Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares