Livros para fãs de séries de TV

Veja a série. Leia os livros.

Hoje em dia, nada está tão na moda quanto as series televisivas. Os temas são os mais variados, de fantasia a terrorismo, passando por cotidano médico, aventura e muito romance. O que importa é ter um personagem carismático e/ou uma trama que deixe o telespectador preso por vários episódios. De tempos em tempos surgem as tramas fenômenos, como 24 horas, Lost, Friends, House of Cards e, atualmente, Stranger Things.

O que muitas pessoas têm procurado, agora, são livros que abordem temas parecidos aos da sua série preferida, pois, para elas, os episódios não foram suficientes para suprir sua necessidade. Pensando nisso, separamos séries e livros para os respectivos fãs. Confira!

Stranger Things
Série estadunidense que estreou em julho de 2016 causando grande alvoroço em todo o planeta. Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, Stranger Things traz uma história de suspense, ficção científica e terror passada em 1983. Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, em Indiana, Estados Unidos, o que faz seus amigos partirem em sua busca. No caminho, entretanto, eles encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos que poderá ajudá-los em sua aventura. Será ela confiável?

Se você curtiu esta série – ou ainda vai assistir – os livros abaixo são ótimas dicas. Conheca!

O apanhador de sonhos, de Stephen King

Eles ainda eram meninos quando viveram uma experiência que os marcaria para sempre, em Derry, a cidade mal-assombrada do Maine. Eram quatro meninos, com seus sonhos e seus medos. Quatro amigos que juntaram suas forças e foram capazes de um grande ato de coragem. A partir dali, tudo mudou, mas eles levariam um bom tempo até se darem conta disso. O tempo passou. Outros caminhos, outras histórias, mas continuaram amigos. Cúmplices. Todos os anos, onde quer que estejam, interrompem suas vidas para uma temporada de caça nos bosques do Maine. Um momento para recordarem o passado e fortalecerem o sentimento que os une. Contudo, em um desses anos, algo diferente acontece: um forasteiro surge repentinamente no acampamento. Confuso, ele murmura frases desconexas. Logo, os amigos se encontram envolvidos numa luta contra uma poderosa criatura.

o apanhador de sonhos
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Caixa de pássaros, de Josh Malerman

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Caixa-de-Pássaros
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Neuromancer, de William Gibson

No futuro, existe a matrix. Uma espécie de alucinação coletiva digital na qual a humanidade se conecta para, virtualmente, saber de tudo sobre tudo. Mas há uma elite que navega por essa grande rede de informação – os Cowboys. Case era um deles, até o dia em que tentou ser mais esperto do que os seus patrões, que fritaram suas conexões com o ciberespaço, tornando-o um pária entre os seus iguais. Ele vaga pelos subúrbios de Tóquio, mais envolvido do que nunca em destruir a si próprio, até ser contatado por Molly, uma bela e perigosa mulher que, assim como ele, desconfia de tudo e de todos. Os dois acabam se envolvendo numa missão cheia de mistérios e perigos.

neuromancer
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Scandal
Criada por Shonda Rhimes, Scandal foi exibida nos Estados Unidos pela pela primeira vez no dia 5 de abril de 2012. Hoje, devido ao enorme sucesso, vai para sua sexta temporada. A série se passa em Washington, D.C e tem como protagonista Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca que resolve abrir uma empresa de gestão de crises. Seus clientes vão desde um esportista famoso até o presidente dos Estados Unidos, passando por celebridades da música e do cinema. Ou seja: a nata da sociedade americana. A personagem é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith.

Se você curtiu esta série – ou ainda vai assistir – os livros abaixo são ótimas dicas. Conheca!

O dossiê pelicano, de John Grisham

Darby Shaw, uma estudante de Direito de Nova Orleans, descobre uma trama que envolve o assassinato de dois membros da Suprema Corte na mesma noite, e prepara um dossiê contendo suas opiniões e estudos sobre os crimes. Ela chega à uma surpreendente conclusão e, nas mãos erradas, as informações daquele documento significariam uma enorme crise na política do país. Assim, quando Darby vê que sua vida corre perigo e tem apenas ao seu lado Gray Grantham, um jornalista, ele passa a ajudá-la a tentar elucidar a trama por completo.

o dossie pelicano
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

A conexão Casa Branca, de Jack Higgins

Nova York. Tarde da noite, chuva caindo, uma mulher de cerca de 60 anos, bem-vestida, está de pé em um hall com uma arma na bolsa esperando um senador chegar em casa.
Washington, D.C..O telefone toca na mesa de Blake Johnson, chefe do departamento da Casa Branca conhecido como “Porão”. O presidente quer vê-lo agora.
Londres. O Primeiro-Ministro está sentado pensando em Sean Dillon, ex-terrorista, agora seu mais eficiente, senão exatamente mais confiável, agente. “Tem de ser Dillon”, pensa ele. Ninguém mais. Alguém está matando os membros de uma facção conhecida como Filhos de Erin, fato, a princípio, não muito importante, mas com consequências muito maiores do que se imagina.
Dillon e Johnson têm de parar este assassino desconhecido imediatamente e em segredo, antes que tudo esteja perdido. Enquanto isso, na noite de Manhattan, a mulher de cabelos grisalhos sorri, ajusta seu chapéu de chuva na cabeça e caminha pela rua. “Quatro a menos”, pensa ela. “Restam três”.

a conexao casa branca
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Virada no jogo, de John Heilemann e Mark Halperin

Como Barack Obama, senador iniciante com poucas realizações políticas tangíveis se convenceu de que deveria e poderia ser o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos? Que papel Bill Clinton desempenhou efetivamente na campanha da esposa? Por que McCain escolheu a desconhecida governadora do Alasca, uma incógnita, como companheira de chapa? E quem é realmente Sarah Palin? Em Virada no jogo, os autores se valem de um privilegiado acesso aos meios políticos para responder a essas e a outras perguntas, revelando o que de fato se passou nos bastidores da corrida presidencial norte-americana em 2008.

virada no jogo
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Chicago Med
Produzida por Dick Wolf, conhecido pela franquia de sucesso Law & Order, Chicago Med acompanha a narrativa emocional do caos do dia a dia no hospital mais explosivo da cidade de Chicago, e o time de médicos que mantêm – ou tentam manter – tudo funcionando.

Se você curtiu esta série – ou ainda vai assistir – os livros abaixo são ótimas dicas. Conheca!

Post-Mortem, de Patricia Cornwell

É um homem metódico, disciplinado, bárbaro: mata por prazer. As pistas até ele se perdem pelas ruas. A doutora Kay Scarpetta, médica-legista, examina as vítimas, mulheres que não podem lhe dizer nada a não ser pelos vestígios que trazem no corpo. E no corpo delas há um brilho produzido por alguma substância química. Qual? A doutora Scarpetta precisa descobrir logo, se quiser evitar a próxima vítima. E precisa conviver com a contradição: usa em suas autópsias os recursos mais avançados da ciência e da tecnologia, mas esse aparato se destina a penetrar em mentes tão perturbadas que parecem aquém de toda humanidade.

post mortem
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O imperador de todos os males, de Siddhartha Mukherjee

Uma “biografia” profundamente humana do câncer. Ele narra em detalhes as etapas do processo cheio de idas e vindas da pesquisa da doença, as promessas de vitórias e as recaídas, as radicalizações temerárias de tratamentos como a mastectomia e a quimioterapia, e a importância tardia dada à prevenção, que levou a avanços como o exame de Papanicolau e o combate ao fumo. Em linguagem acessível, Mukherjee revela os notáveis resultados da recente pesquisa genética, que desvendam o mecanismo íntimo da doença e vão sendo paulatinamente incorporados ao tratamento. Tudo isso numa linguagem que tem a precisão do cientista e a paixão do biógrafo que não esconde sua admiração por um mal capaz de assumir muitas formas e que está à nossa frente na corrida pela imortalidade.

imperador de todos os males
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Médico ou semideus, de Robin Cook

Um horripilante confronto de personalidades num hospital onde os inocentes facilmente tornam-se vítimas. A trágica constatação de que a medicina é incapaz de policiar a si mesma.

medico ou semideus
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

 

Qual sua série favorita da atualidade? Compartilhe e participe da conversa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares