Aquele autor que você nunca imaginou que tivesse aquele livro

(0 Estrelas - 0 Votos)
Escritores famosos e seus livros menos conhecidos

Sabe aquele autor que você sempre teve certeza que conhecia todas as obras escritas por ele? E se você estivesse enganado? Abaixo selecionamos alguns livros que podem ter passado despercebido por anos e que agora têm tudo para alegrar a sua vida. Descubra!

Além do planeta silencioso, de C.S. Lewis

No primeiro volume da Trilogia Cósmica,o leitor poderá ver uma nova vertente do genial criador de As Crônicas de Nárnia. Diferentemente do mundo de fantasia repleto de criaturas mágicas que todos conheceram desde cedo, dessa vez, C.S. Lewis apresenta um professor da Universidade de Cambridge que é sequestrado por dois cientistas e levado ao planeta vermelho de Malacandra, que ele conhecia por Marte. Seus sequestradores planejam saquear os tesouros deste planeta e oferecer a vida cientista em sacrifício às criaturas que lá vivem.

alem do planeta silencioso
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Veja na Estante Virtual a obra completa da autor.


História do Espiritismo, de Arthur Conan Doyle

Como vocês bem sabem, Conan Doyle é o responsável pelo detetive literário mais famoso de todos os tempos: Sherlock Holmes. O que talvez poucos tenham conhecimento é que a mente que inventa assassinatos e personagens macabros é a mesma que escreveu uma obra sobre o Espiritismo. Nela, ele faz um estudo meticuloso de fatos e episódios essenciais da doutrina.

historia do espiritismo
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Veja na Estante Virtual a obra completa da autor.


O azarão, de Markus Zusak

Você se emocionou com A menina que roubava livros? E se disséssemos que este autor maravilhoso de literatura adulta tem uma trilogia para jovens chamada Irmãos Wolfe? O azarão é o primeiro da série, seguido por Bom de briga e A garota que eu quero. O primeiro volume apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos perdido na vida e que vive às turras com a família de quatro irmãos. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos. Todos moram juntos numa casa pequena. Rube é o terceiro filho e o mais próximo de Cameron, o caçula. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel.

o azarao
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Veja na Estante Virtual a obra completa da autor.


A jogada do século, de Michael Lewis

Este livro aborda o colapso do mercado financeiro nos Estados Unidos e ficou bastante famoso após sua adaptação para os cinemas, sob o nome de A Grande Aposta, ser muito badalada no Oscar 2016, tendo no elenco nomes como Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt. O autor Michael Lewis é também por outra adaptação de sucesso: Moneyball: O homem que mudou o jogo, também com Brad Pitt e que mostrou um jeito prático e eficiente de montar um time de baseball de sucesso.

A-Jogada-do-Seculo
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Veja na Estante Virtual a obra completa da autor.


Jogando por pizza, de John Grisham

Grisham ficou mundialmente famoso por seus thrillers de tribunal, recebendo o título do rei do gênero. Depois de tratar de condenados injustiçados, empresas corruptas que matam pessoas para preservar seus lucros e escritórios de advocacia gananciosos, o autor se suavizou para escrever a história de um jogador de futebol americano fracassado nos Estados Unidos tentando reerguer a carreira na liga amadora do esporte na Europa. Jogando por pizza divertirá os leitores ao unir esporte, muito amor, vinho e a inigualável culinária italiana.

jogando por pizza
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Veja na Estante Virtual a obra completa da autor.


Edwige, a inseparável, de Edgar Morin

Depois de livros que o consagraram como um dos maiores pensadores de todos os tempos, Edgar Morin apresenta uma homenagem à sua amada esposa, com quem partilhou sua vida durante 30 anos. Edwige, a inseparável é uma edição dedicada ao amor. Uma obra em desespero, o testemunho do sofrimento daqueles que permanecem, mas, acima de tudo uma homenagem a alguém especial que se foi. Para os leitores que se acostumaram com o lado sério e de Edgar Morin, agora verá sua maior intimidade.

edwige a inseparavel
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Veja na Estante Virtual a obra completa da autor.


Escrevendo a nova história, de Laura Esquivel

Numa proposta inovadora, a mestre do realismo mágico e autora do best-seller Como água para chocolate compartilha sua experiência em duas áreas que a tornaram famosa no mundo todo: a literatura e o cinema. A partir de diferentes reflexões e descobertas científicas, somos guiados passo a passo por exercícios de dramaturgia pessoal que nos permitirão reescrever, literalmente, o roteiro da nossa vida, abandonando a culpa, os medos, a dor e tudo aquilo que nos prejudica.

escrevendo a nova historia
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Veja na Estante Virtual a obra completa da autora.


 

Conhece livros pouco famosos de autores conhecidos? Compartilhe e participe da conversa.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares