Cinco livros sobre discos voadores

Você sabia que 24 de junho é o Dia Mundial do Disco Voador?

Feliz Dia do Disco Voador! Para os pesquisadores da área e interessados, a efeméride é lembrança de uma data histórica: neste dia foi realizado o primeiro registro oficial de um OVNI (Objetos Voadores Não Identificados), em pleno século XX. Mais precisamente em 24 de junho de 1947, quando o piloto americano Kenneth Arnold avistou nove objetos coloridos em alta velocidade e convocou a imprensa para relatar o fato.

Como no Estante Blog tudo é motivo para abrir um novo livro, separamos uma lista de leitura para você olhar os céus e se perguntar: será que estamos sós?

Eram os Deuses Astronautas?, de Erich Von Daniken

O autor, que dedicou a vida a pesquisas pelo mundo todo, defende a existência de outros seres inteligentes no universo e propõe que extraterrestres tenham trazido grandes conhecimentos à Terra. Evidências disso estariam presentes nos achados arqueológicos, em monumentos antigos, nos mapas e nas marcas intrigantes ao redor do planeta.

eram os deuses astronautas
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

A guerra dos mundos, de H. G. Wells

Publicado pela primeira vez em 1898, essa obra-prima de ficção aterrorizou e divertiu gerações de leitores, gerou inúmeras imitações e serviu de inspiração a mestres como Orson Welles e Steven Spielberg. Por tempos, os homens foram estudados à distância pelos marcianos, que nos observavam como quem analisa micróbios por um microscópio. No final do século XIX, entretanto, eles partem para a Terra e aterrissam nos arredores de Londres. O enredo é uma analogia à Inglaterra do século XIX – o império que submetia, colonizava e sugava recursos de culturas menos avançadas tecnologicamente. Wells procurava mostrar o que seria da Inglaterra se ela enfrentasse o mesmo tipo de extermínio social, econômico e cultural que impunha a outros povos.

a guerra dos mundos
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O fim da infância, de Arthur C. Clarke

Em plena Guerra Fria, enquanto russos e americanos se preparam para a corrida espacial, imensas naves surgem sobre as principais capitais do mundo, revelando um dos grandes mistérios da humanidade: o Homem não está sozinho no universo. Seus ocupantes, chamados de Senhores Supremos, dominam a Terra de forma pacífica e melhoram substancialmente as condições de vida. A ignorância, a guerra e a pobreza deixam de existir, dando início a uma era de ouro. Porém, quais seriam os verdadeiros objetivos dos Senhores Supremos? Até quando suas políticas iriam coincidir com o bem-estar dos homens? As respostas para essas questões podem revelar uma verdade aterradora.

o fim da infancia
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Os invasores de corpos, de Jack Finney

Escrito em 1955, o livro conta a história de vegetais alienígenas que atravessaram o espaço durante milhares de anos, buscando um planeta onde pudessem se reproduzir. Tragicamente, estas criaturas chegam à Terra. Os humanos começam a ser substituídos por assustadores clones, num ataque silencioso e assustador à raça humana.

os invasores de corpos
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

A 5ª onda, de Rick Yancey

Este é o primeiro volume de uma trilogia sobre alienígenas que invadem a terra. Eles se parecem e agem como humanos e realizaram a invasão em cinco ondas – ou ataques. A protagonista é uma jovem que luta para sobreviver, mas que sofre as angústias de todos os adolescentes. Cassie, de 16 anos de idade, vive em uma terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser inimigo. Ela está sozinha e tenha resgatar seu irmão mais novo, quando conhece um rapaz que pode ajudá-la. Ou não.

a 5 onda
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

 

Você tem medo de discos voadores ou quer fazer contato imediato? Deixe seu comentário e participe da conversa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares