Dan Brown e seus livros de sucesso

(3.8 Estrelas - 9 Votos)

As obras do mestre do suspense religioso.

No dia 22 de junho celebramos o aniversário daquele que revolucionou o mercado de suspense ao criar um novo jeito de unir mistério e religião: Dan Brown. Muitos vieram depois, muitos já existiam. O próprio autor já havia lançado outros livros, sem grande sucesso até então, quando o fenômeno O código Da Vinci chegou às livrarias. Foram meses, anos até, com todas as lojas repletas de obras de Brown, não só no Brasil como em todo o planeta. Depois disso, reedições de suas obras anteriores foram reimpressas, com igual sucesso de vendas, e, a cada novo lançamento, um alvoroço é sentido entre os leitores. Foi o que aconteceu com O símbolo perdido e Inferno.

Para celebrar os 52 anos de Dan Brown, selecionamos seus livros inesquecíveis para milhões de leitores – separados em ordem de publicação. Confira!


Dan Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser decifrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Fortaleza Digital


Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

anjos e demonios


Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.

ponto de impacto


Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

CpCodigoDaVinci16x23cm_26mm.pdf


Robert Langdon é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon a dar uma palestra em Washington, Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.

o simbolo perdido


No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda num hospital. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A divina comédia, de Dante Alighieri.

inferno


Gosta de Dan Brown? Conheça a lista com outros thrillers religiosos imperdíveis!

Qual seu livro de suspense favorito? Compartilhe e participe da conversa.


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Comentários

3 comentários em “Dan Brown e seus livros de sucesso

  • 03.07.2016 a 8:17 pm
    Permalink

    Li todos!
    Amei. Principalmente “Inferno”.
    Quando sai o próximo????

  • 30.06.2016 a 5:53 pm
    Permalink

    Sou apaixonada pelos livros de Dan. Li todos!

  • 25.06.2016 a 5:31 pm
    Permalink

    O meu preferido é Anjos e Demônios, gosto de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares