Os thrillers de sucesso de J.K. Rowling

Os três livros protagonizados por Cormoran Strike

Esse mês foi lançado o aguardado terceiro livro de Robert Galbraith, pseudônimo utilizado por J.K. Rowling, autora de Harry Potter, quando escreve as obras do detetive Cormoran Strike. Depois do sucesso com os sete livros do Bruxinho e Morte Súbita, primeiro livro adulto lançado por Rowling, ela resolveu se aventurar pela literatura policial. Até agora com sucesso de crítica de vendas:

“Um romance brilhante ambientado no mundo de modelos, rappers, estilistas de moda, drogados e ligações ilícitas.” (The Times, sobre O chamado do Cuco)

“Um livro a ser devorado.” (The Telegraph, sobre O bicho-da-seda)

“Terceiro e melhor romance da envolvente série protagonizada pelo detetive particular Cormoran Strike. Robert Galbraith criou um assassino que veio para ficar, daqueles que nos provocam calafrios desde o início sombrio, mas fascinante do livro. Um thriller perfeitamente construído, recheado de surpresas que jogam com a lógica do crime perfeito.” (USA Today, sobre Vocação para o mal)

Conheça os títulos protagonizados por Cormoran Strike.

O chamado do Cuco

Bonita e rica, Lula Landry tinha uma bem-sucedida carreira no mundo da moda quando despencou da sacada do apartamento onde morava em Mayfair, Londres. Após uma breve investigação, a polícia concluiu que se tratava de suicídio, já que não havia mais ninguém no imóvel e o histórico médico da jovem incluía dependência de drogas na adolescência e um diagnóstico de transtorno bipolar. Inconformado, John Bristow, irmão mais velho da modelo, recorre ao detetive particular Cormoran Strike, que havia sido amigo de infância de seu irmão, morto aos 9 anos em um acidente. Envolvido em uma teia que mistura poder, traição, inveja e segredos sombrios, Strike, ao lado da assistente Robin Ellacott, coloca a vida em risco na busca pela verdade.

o chamado do cuco
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O bicho-da-seda

Quando o escritor Owen Quine desaparece, sua esposa vai a procura de Cormoran Strike. De início, a Sra. Quine pensa que seu marido apenas se afastou por conta própria, por uns dias — como já tinha feito antes — e ela pede a Strike para que o encontre e o traga para casa. Mas conforme o detetive investiga o caso, torna-se claro que há mais no desaparecimento de Owen do que sua mulher pensa. O escritor havia terminado um manuscrito contendo descrições venenosas de quase todos que conhecia. Se o livro fosse publicado, poderia arruinar vidas: o que significa que existiam várias pessoas que poderiam querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, a investigação se torna uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino como Strike nunca havia visto antes.

o bicho da seda
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Vocação para o mal

Um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott e a seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike. A suspeita recai em quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais.

vocacao do mal
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

 

 

Qual seu livro preferido de J.K. Rowling? Compartilhe e participe da conversa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares