6 dicas de livros para você não esquecer mais este outono

Aproveite o outono com a Estante Virtual

Constantemente, vemos nos jornais, revistas e blogs sugestões de leitura para as férias e o verão ou para “aquecer” o leitor no inverno. Às vezes, lembram, ainda, da primavera. Enquanto isso, o coitado do outono passa despercebido todo ano como se fosse uma estação menos importante.

Para desfazer essa impressão, selecionamos seis títulos que remetem à esta singela época do ano. Eles vão de romance histórico a suspense, passando relato jornalístico e espiritismo. Conheça!

Ponte de outono, de Takashi Matsuoka

No ano de 1311, na torre principal do Castelo do Bando de Pardais, uma bela mulher sentada à janela contempla o exército inimigo reunindo-se lá embaixo. Fogueiras acesas iluminam a escuridão da noite. Enquanto aguarda calmamente a sua morte, ele começa a escrever a história secreta do clã Okumichi: a revelação por trás do dom profético compartilhado por todas as suas gerações e o notável destino que as espera. Por seis séculos, estes escritos permanecem ocultos, até serem descobertos por uma americana, que desembarca no porto de Edo em 1861, fugindo de um passado trágico.

ponde de outono
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Clique aqui e confira outros títulos de destaque da literatura japonesa. 


O outono do patriarca, de Gabriel García Márquez

Primeiro romance do autor depois de Cem anos de solidão, esta obra representa uma alegoria do autoritarismo na América Latina. Há mais de um século no comando, o patriarca de García Márquez faz o tempo avançar e retroceder em monólogos que comportam diálogos, construídos com imagens que evocam a loucura e o lirismo, descentrando a história, a geografia, a linguagem. Com idade indefinida entre 107 e 232 anos, ele vaga num universo onde tudo conduz à lembrança do tempo acumulado.

O outono do patriarca
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

As codornas e o outono, de Nagib Mahfuz

Por meio da história de dois primos, Mahfuz aborda, neste romance, o que se passou durante os conturbados dias da Revolução Egípcia de 1952, que derrubou o Rei Farouk e levou um grupo de militares nacionalistas ao poder.

as codornas e o outono
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Clique aqui e confira outros autores de destaque da literatura africana.


Flores de outono, de Chico Xavier e Jésus Gonçalves

Poesia tocante, belos textos que fazem pensar e motivam à mudança interior para uma vida mental e emocional mais equilibrada.

Flores de outono
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Um outono em River Falls, de Alexis Aubenque

No início de outono, dois assassinatos, cometidos um após o outro, vêm perturbar a relativa tranquilidade de River Falls, que começava a se restabelecer da sórdida sequência de crimes de alguns meses antes. Tudo indica que o assassino tentou disfarçar o crime em suicídio, mas de maneira descuidada. No mesmo dia, o corpo de um mendigo, coberto de hematomas é encontrado no rio A priori, nenhuma ligação entre os casos. Contudo, com o passar dos dias, tem início um inquietante mergulho nas regiões obscuras da alma humana que revelará segredos devastadores.

Um outono em River Falls
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Clique aqui e confira outros autores de suspense de destaque.


Era uma vez no outono, de Lisa Kleypas

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante Lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Contudo, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Será, porém, que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Era uma vez no outono
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Já separou sua leitora de outono? Compartilhe com a gente e participe do debate.

Comentários

Um comentário em “6 dicas de livros para você não esquecer mais este outono

  • 25.04.2016 a 10:32 pm
    Permalink

    Desses seis li O Outono do Patriarca, do GGM. Maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares