Quatro curiosidades e seis livros de Jojo Moyes

Autora de Como eu era antes de você é a mais vendida no Brasil

Jojo Moyes nasceu em 1969 em Londres. Depois de uma carreira variada em que alternou entre empregos como digitadora de textos em braile e redatora de folders para clubes, a autora formou-se na Royal Holloway and Bedford New College, na London University.

Conheça quatro curiosidades sobre Jojo Moyes.

1- A escritora trabalhou como jornalista por dez anos, um deles como repórter do jornal South China Morning Post em Hong Kong.

2- Jojo escreve em tempo integral desde 2002, quando seu primeiro livro, Em busca de abrigo foi publicado. De lá para cá ela já escreveu onze livros, todos aclamados pela crítica.

3- Venceu o Romantic Novelist’s Award duas vezes. Como eu era antes de você foi indicado para o prêmio Livro do Ano, do UK Galaxy Book Awards. A obra já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo mundo.

4- Moyes vive e escreve seus livros em sua fazenda em Essex, na Inglaterra, acompanhada do seu marido, o jornalista Charles Arthur, e seus três filhos.

Confira seis obras da autora.

Baía da esperança

Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, vislumbra apenas mais um contrato imobiliário milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente.

baia da esperanca
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

A garota que você deixou para trás

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.

a garota que ficou para tras
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

A última carta de amor

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

a ultima carta de amor
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Um mais um

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Seria esta a situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek? milionário.

um mais um
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Em busca de abrigo

Hong Kong, 1953. A jovem Joy é levada a uma festa onde os convidados tentam ouvir a cerimônia de coroação da Rainha Elisabeth II em um rádio antigo. Após alguns drinks, já trôpega e enjoada, é acolhida por um oficial da marinha. A primeira reação da moça é pedir para que ele se afaste. Porém, rapidamente, percebe que se sente extremamente confortável ao seu lado.

em busca de abrigo
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

A casa das marés

Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali naquela cidade, mas Célia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar os limites de Merham. Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para a região, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Marham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão consequências trágicas e duradouras para todos.

a casa das mares
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Veja na Estante Virtual todos os livros da autora.


 

Qual a sua obra favorita de Jojo Moyes? Deixe o seu comentário e participe da conversa. 

Comentários

2 comentários em “Quatro curiosidades e seis livros de Jojo Moyes

  • 01.03.2016 a 7:49 pm
    Permalink

    Me identifiquei com a forma como a autora escreve e ja li todos os titulos traduzidos para o portugues. Aguardando outros. Parabéns pela forma como encanta nós leitoras.

  • 11.06.2016 a 11:45 pm
    Permalink

    Meu livro preferido eh ” A garota que voce deixou para tras ” muito bom… Um livro, forte e sensivel ao mesmo tempo.. Recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares