Espaço Furnas Cultural recebe exposição sobre Noel Rosa
A exposição de ilustrações sobre Noel Rosa fica em cartaz até 6 de março
Noel Rosa teve uma vida curta, porém intensa. Morto aos 26 anos, o compositor marcou a história da Música Popular Brasileira. Depois de passar pela Sala de Cultura Leila Diniz, em Niterói, entre 2010 e 2011, a mostra “Noel é 100”, que fez parte das comemorações do centenário de nascimento do sambista, ganha montagem em Botafogo, no Rio de Janeiro.
O Espaço Furnas Cultural apresenta a exposição ‘Noel é 100’ até o dia 6 de março, de terça a sexta, das 15h às 18h, e sábado e domingos, das 14h às 19h. A mostra exibe caricaturas que ilustraram a vida do sambista brasileiro.
Nas 53 ilustrações do acervo, as características singulares de Noel Rosa, como o defeito no queixo, o olhar triste e reflexivo, o grande nariz fino, a maestria com o violão, a paixão pelas mulheres e pelo samba são retratadas com bom humor e lirismo.
Os visitantes mergulham numa jornada pelo passado em obras que retratam não apenas o aspecto físico do compositor, mas também muitos de seus contemporâneos. O artista é retratado na companhia de diversos parceiros musicais, intérpretes e celebridades ligadas à sua história.
Exposição ‘Noel é 100’
Rua Real Grandeza 219
Rio de Janeiro
de 22/01 a 06/03
Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 14h às 18h
Sábados e Domingos das 14h às 19h
Entrada Franca
Rodrigo Espírito Santo
Últimos posts por Rodrigo Espírito Santo (exibir todos)
- Autoajuda: 5 curiosidades sobre Augusto Cury - 26.05.2017
- Cinco livros para quem amou Percy Jackson - 18.05.2017
- As muitas versões de “A Guerra dos Mundos” - 10.05.2017