7 livros sobre o mito Elvis Presley

(0 Estrelas - 0 Votos)

Considerado o Rei do Rock, Elvis Presley morreu há 40 anos.

O termo “Rei” é jogado de forma muito casual quando o assunto é música. Hoje, qualquer artista com mais de 3 sucessos nas paradas das rádios já recebeu uma “coroa” precipitada. Mas, quando o assunto é rock’n’roll ainda não surgiu ninguém como Elvis Presley. O dia 16 de agosto de 1977 tornou-se um dia místico para muitos amantes fervorosos da música, por conta da morte do cantor. Para homenagear esta lenda, que continua influenciando diversos artistas mesmo 40 anos após sua morte, nós separamos alguns livros para quem quer gostaria de conhecer melhor a trajetória do rei. Tem de tudo: biografias, análises da sua relevância artística e até ficção policial. Confira!


Elvis Presley, a vida na música, de Ernst Jorgensen

Para os aficionados por Elvis Presley, este livro é leitura essencial para entender e conhecer tudo sobre a carreira do Rei do Rock’n’Roll. Apresenta informações completas sobre todas as sessões de gravação entre o verão de 1953 e o de 1977, além de tudo sobre a discografia, incluindo gravações caseiras e amadoras, gravações ao vivo e sobras de estúdio. Um relato abrangente, penetrante e revelador sobre a carreira musical de Elvis Presley.

Elvis Presley
Clique aqui e confira o livro na Estante Virtual

Elvis e sua pélvis, de Michael Cox

Este livro traz uma porção de informações quentíssimas e dados devastadores sobre o incrível Rei do Rock: desvenda o segredo do seu célebre requebrado; revela por que as garotas enlouqueciam assistindo aos seus filmes; conta como ele deflagrou uma verdadeira rebelião com uma simples piada; explica por que botou 3 mil bolas de gude no camarim de um músico; revela quem eram seus heróis e como caiu do trono. Também explica por que ele estourava a tiros suas televisões durante terríveis acessos de raiva, fala das suas farras milionárias, da grana que torrava comprando carros para pessoas que nunca tinha visto na vida, além das maluquices que os fãs e as fãs faziam por causa dele. Para completar, o leitor poderá acompanhar a vida do roqueiro segundo ele mesmo, nas páginas do seu lendário diário perdido.

Elvis Presley
Confira o livro na Estante Virtual

Elvis Presley e a revolução do rock, de Sebastian Danchin

A ascensão de Elvis Presley, em 1956, mudou para sempre a história da música e da cultura populares. Arauto do rock’n’roll, o artista foi peça fundamental para consolidar esse gênero musical e a aura de rebeldia e jovialidade associada a ele. Branco e nascido no Sul dos Estados Unidos, Presley também ajudou a disseminar a cultura negra por todo o país, facilitando sua aceitação e apreciação por parte da população branca. Devido ao sucesso estrondoso, Presley foi então transformado em símbolo da América triunfante, instrumento de propaganda internacional e de exportação do american way of life. Especialista em cultura norte-americana, Danchin descreve o extraordinário destino desse filho do “lixo branco pobre” (poor white trash) e mostra como seu sucesso pode ser associado à feliz conjunção de história, geografia, tempo, espaço e indiscutível talento.

Elvis Presley
Confira o livro na Estante Virtual

Mate-me com ternura, de Daniel Klein

Este é o primeiro livro da série de ficção policial Elvis Presley Detetive, que mostra o rei do rock investigando assassinatos e outros mistérios nos anos 60. Depois de dois anos no exército, Elvis Presley volta para mansão de Graceland sentindo que tem uma vida de luxo e cada vez mais vazia e sem sentido. Para piorar as coisas, em várias cidades do Tennessee, jovens presidentes de fã-clubes do cantor começam a morrer misteriosamente. E Elvis, o único a acreditar que há algo de errado, sai em campo para investigar e tem início um jogo de gato e rato entre o Rei do Rock e um maníaco psicopata.

Elvis Presley
Confira o livro na Estante Virtual

Elvis por ele mesmo, de Martin Claret

Elvis Presley em vida já era uma lenda. Semeou a loucura e o sonho na mente e no coração da juventude de todo mundo. O cantor é o legítimo herói da mitologia norte-americana de ontem e de hoje, e foi a inspiração de vários artistas de gerações posteriores. Mas, embora cultuado por multidões, foi um grande solitário na maior parte de sua vida , construindo, no seu percurso, sonhos e pesadelos.

Elvis Presley
Confira o livro na Estante Virtual

O jovem Elvis Presley, de Ayrton Mugnaini Jr.

Este livro descreve a infância pobre do ídolo, no período que seguiu à Grande Depressão nos Estados Unidos, a vocação para a música revelada precocemente em 1954, ano que foi consagrado como o pioneiro do Rock’n’roll e, anos depois, como um dos maiores mitos de todos os tempos.

Elvis Presley
Confira o livro na Estante Virtual

Elvis e eu, de Priscilla Beaulieu Presley

Escrito por sua ex-mulher, Priscilla Presley, esta obra é uma carta aberta e sem censura para todos os fãs do cantor. O livro foi escrito em 1985, com a promessa de ser completamente honesto em cada palavra sobre a vida de Elvis. A sinceridade proposta veio em decorrência das inúmeras biografias que estavam sendo lançadas na época, as quais a autora e ex-esposa considerava falsas. Na obra, Priscilla Presley narra desde do primeiro dia em que conheceu Elvis, o casamento, os problemas do cantor com vício de medicamentos, o divórcio, a decadência no início dos anos 70 e a vida após a morte do cantor, em 1977.

Elvis Presley
Confira o livro na Estante Virtual

Qual sua música favorita do Elvis? Deixe seu comentário e participe da conversa.


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Comentários

Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Colaborador em Estante Virtual
Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.
Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

Um comentário em “7 livros sobre o mito Elvis Presley

  • 09.01.2016 a 11:30 am
    Permalink

    Amo todas as músicas, mas em especial: solitary e snowbird

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares