Cinco livros para conhecer Allan Kardec

Um dos principais livros de Allan Kardec completa 148 anos

A Gênese, famoso livro espírita francês de autoria de Allan Kardec, foi publicado, em Paris, no dia 6 de janeiro de 1868. Uma das obras básicas do espiritismo.
Para marcar esta data, selecionamos outros trabalhos importantes deste famoso escritor espírita, além de um livro sobre sua vida e sua obra. Confira.

Kardec – A biografia, de Marcel Souto Maior

Marcel Souto Maior investiga a vida do codificador da doutrina espírita, Allan Kardec. O que transformou o cético em referência fundamental de uma religião? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através de médiuns? O que o fez enfrentar adversários ferrenhos da Igreja e da imprensa para levar ao maior número de leitores sua fé na sobrevivência do espírito?
Foi em busca de respostas para estas perguntas que o autor, também biógrafo de Chico Xavier, saiu a campo. O resultado? Um retrato do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores e ajudou a transformar o Brasil no maior país espírita do mundo.

Veja o livro
Veja o livro

 

A Gênese, de Allan Kardec

Kardec aborda diversas questões de ordem filosófica e científica, como a criação do Universo, a formação dos mundos e o surgimento do espírito. O escritor procura estudar os milagres como fenômenos naturais cujos mecanismos de funcionamento são desconhecidos pela ciência. Também mostra o processo espiritual e físico da criação da Terra, dos astros e dos planetas que compõem o universo, segundo a visão científica de seu tempo.

Veja o livro
Veja o livro

 

O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec

Na forma de perguntas e respostas, os espíritos explicam tudo o que a humanidade está preparada para receber e compreender, esclarecendo-a quanto aos eternos enigmas de sabermos de onde viemos, por que aqui estamos e para onde vamos. No final desta obra, há um Índice Analítico dos Assuntos, reunindo, em ordem alfabética, todos os verbetes que podem interessar aos estudiosos.

Veja o livro
Veja o livro

 

O que é o Espiritismo, de Allan Kardec

Um livro essencial, segundo o próprio Kardec, tanto para os iniciantes quanto para os já praticantes. Ele reuniu, em um quadro restrito e sob um um minucioso exame, os princípios que as pessoas jamais devem perder de vista. Contém ainda: O Espiritismo em Sua Mais Simples Expressão e o Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas.

Veja o livro

 

O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec

Baseado em instruções de espíritos superiores, sempre registradas nos finais dos capítulos, Kardec explica as máximas morais de Jesus sob a visão do Espiritismo.

Veja o livro
Veja o livro

 

Qual o seu livro de Allan Kardec favorito? Deixe seu comentário e participe da conversa. 

Comentários

2 comentários em “Cinco livros para conhecer Allan Kardec

  • 12.01.2016 a 7:41 am
    Permalink

    Espiritismo? Literatura?

  • 24.03.2017 a 12:21 pm
    Permalink

    Cinco livros para conhecer Allan Kardec | Estante Blog | Livros, cultura e afins. Galera, acessei o site Namoro Espirita e finalmente achei um site para espíritas e simpatizantes a fim de relacionamento sério! Muito Bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares