Livros e Hqs

Livros para o seu amigo secreto (ou amigo oculto)

(0 Estrelas - 0 Votos)

Dicas de presentes literários para as festas de fim de ano Tem gente que não gosta do fim do ano. Boa parte dessa minoria é formada por pessoas que sofrem com os diversos amigos secretos (ou ocultos, dependendo da região do país). O que comprar? Onde comprar? Como fazer? Não temam amigos secretos. O Estante Blog está aqui para isso. Confira nossas sugestões para presentear os tipos mais diferentes e salvar um pouco da paz das suas festas de fim de ano.  

Seu amigo oculto é romântico?

A garota que você deixou para trás, de Jojo Moyes [caption id="attachment_20240" align="aligncenter" width="210"]Veja o livro Veja o livro[/caption] Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes. Descubra aqui outros livros de Jojo Moyes. A pousada do fim do rio, de Nora Roberts [caption id="attachment_20239" align="aligncenter" width="208"]Veja o livro Veja o livro[/caption] Nesta história de suspense escrita por Nora Roberts, a personagem principal, Olívia, é uma mulher que teve sua inocência destruída e agora tenta descobrir a terrível verdade sobre a tragédia vivida por seus pais. Por intermédio de Noah, seu amigo, ela confrontará o sinistro passado e os desejos de seu coração solitário podendo assim trilhar sua jornada em busca da paz de espírito. Veja todos os livros de Nora Roberts.  

Seu amigo oculto é o piadista da turma?

A cabeça é a ilha, de André Dahmer [caption id="attachment_20238" align="aligncenter" width="250"]Veja o livro Veja o livro[/caption] Solidão, desencontro e incompreensão. Tudo isso combina com humor nas tiras do livro mais recente de André Dahmer. Esta obra nos faz rir da própria dor, ótimo remédio para domesticar nossos monstros, com algumas das séries e personagens mais queridos do autor de Malvados. Conheça os livros de André Dahmer. Comédias da vida privada, de Luis Fernando Verissimo [caption id="attachment_20237" align="aligncenter" width="240"]Veja o livro Veja o livro[/caption] O cortante e inteligente humor de Veríssimo em pequenos retratos das ironias do cotidiano. Uma obra deliciosa para todas as idades. Veja a obra completa de Luis Fernando Verissimo.  

Seu amigo oculto é nerd de carteirinha?

Marvel Comics: A história secreta, de Sean Howe [caption id="attachment_20236" align="aligncenter" width="211"]Veja o livro Veja o livro[/caption] Em uma pesquisa sem precedentes, Sean Howe acompanha os bastidores da Marvel Comics desde suas origens, no boom de super-heróis da década de 1930, até a venda bilionária à Disney, no começo deste século. Neste intervalo, super-heróis e superpoderes criados “a toque de caixa” viraram sucesso instantâneo, o mercado de quadrinhos passou períodos de vacas gordas e vacas esquálidas, autores entraram em crise entre si e com a editora, amizades viraram inimizades, inimizades viraram desavenças, desavenças viraram processos na justiça e o Universo Marvel saltou do papel barato para telas de TV, de videogame, de IMAX e para a imaginação de várias gerações pelo planeta. Nos bastidores da Nintendo, de Jeff Ryan [caption id="attachment_20235" align="aligncenter" width="208"]Veja o livro Veja o livro[/caption] A primeira princesa que Mario salvou foi a própria Nintendo. E, em 2009, a BusinessWeek colocou a Nintendo à frente do Google e da Apple na lista das principais companhias globais. À medida que a Nintendo continua a inovar e a se expandir, mais vai crescer com o encanador corajoso e divertido que deu início a tudo.  

Seu amigo oculto é saudosista?

O castelo de papel, de Mary del Priore [caption id="attachment_20234" align="aligncenter" width="213"]Veja o livro Veja o livro[/caption] Este livro narra a biografia cruzada da princesa Isabel e seu marido, o Conde d´Eu. Baseado em uma vasta documentação, Del Priore reconstrói o mundo que dava sentido ao romance dos dois personagens, conduzindo o leitor a um dos períodos mais interessantes de nossa história. Um tempo onde reis perdiam suas coroas, barões eram aposentados de sua grandeza, mas que, como mostra o romance, príncipes e princesas ainda casavam e eram felizes para sempre. Veja as demais obras de Mary del Priore. Paris é uma festa, de Ernest Hemingway [caption id="attachment_20242" align="aligncenter" width="200"]Veja o livro Veja o livro[/caption] Este livro revela um Hemingway diferente. Em Paris, aos 22 anos, ele lê, pela primeira vez, clássicos como Tolstói, Dostoievski e Stendhal. Convive com Gertrude Stein, James Joyce, Ezra Pound, F. Scott Fitzgerald, figuras polêmicas e encantadoras para o jovem autor. A cidade e esses ´companheiros de viagem´ deram-lhe nova dimensão do humano e maior sensibilidade para alcançar os seus dois objetivos primordiais na vida – ser um bom escritor e viver em absoluta fidelidade consigo próprio. Há, em ´Paris é uma festa´, momentos de suave melancolia, alternados com outros de cortante, quase selvagem crueldade. Veja a obra completa de Ernest Hemingway, um dos autores mais importantes de todos os tempos.  

Seu amigo oculto curte esoterismo?

Iniciação ao esoterismo, de Jackson Saboya [caption id="attachment_20232" align="aligncenter" width="210"]Veja o livro Veja o livro[/caption] Os caminhos para aqueles que desejam penetrar no mundo dos conhecimentos esotéricos. Ingressar no templo significa exercitar o discurso existencial para realizar a alquimia de transformação da matéria e do espírito. Analise também os demais livros de Jackson Saboya. Os astros sempre nos acompanham, de Claudia Lisboa [caption id="attachment_20231" align="aligncenter" width="207"]Veja o livro Veja o livro[/caption] Um tratado escrito tanto para os profissionais dessa ciência quanto para os curiosos. Além de contar a história da astrologia e os mitos que originaram os signos, Os astros sempre nos acompanham relaciona os planetas com cada signo e casa astrológica e busca revelar o que as estrelas reservam para todos nós.  

Seu amigo oculto é marombeiro?

A inacreditável história da minha vida, de Arnold Schwarzenegger [caption id="attachment_20230" align="aligncenter" width="210"]Veja o livro Veja o livro[/caption] A história de Arnold Schwarzenegger é única, intrigante e divertida. Se sua vida fosse transformada em filme, ninguém acreditaria que tudo o que ele viveu é verdade. Esta é a primeira vez que o ator/fisiculturista/governador da Califórnia conta a história completa de sua vida, em suas próprias palavras. Você vai se surpreender com os bastidores desses acontecimentos. Lições de garra, fé e sucesso, de Vitor Belfort [caption id="attachment_20229" align="aligncenter" width="180"]Veja o livro Veja o livro[/caption] Um dos maiores lutadores de MMA, Vitor Belfort reflete sobre a sua história, os obstáculos que se impuseram no caminho, as vitórias e derrotas dentro e fora do octógono, e mostra que a fé se tornou um combustível para seguir sempre adiante. Um livro com caráter motivacional para ajudar os leitores a entender que a vida é repleta de lutas e que é possível superar os obstáculos e vencer.   Qual o melhor livro que você já ganhou de presente? Deixe seu comentário e participe da conversa. [wysija_form id=”5″]]]>

Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

One thought on “Livros para o seu amigo secreto (ou amigo oculto)

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores