Rio de Janeiro lança premiação para novos escritores

Iniciativa vai premiar autores consagrados e novos autores fluminenses

A Fundação Cesgranrio e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro estão lançando o Prêmio Rio de Literatura. A iniciativa, que tem o objetivo de reconhecer a qualidade da produção literária nacional e incentivar escritores de todo o país, vai premiar duas categorias: Obras Publicadas e Novo Autor Fluminense.

Para concorrer à modalidade de escritores experientes, existem duas categorias: Ficção e Ensaio. Em ambos os casos a primeira edição das obras inscritas deverá ter sido publicada no período compreendido entre janeiro de 2014 e setembro de 2015. Os autores dos livros selecionados serão premiados, cada um, com R$ 100 mil.

A segunda modalidade, exclusiva para descobrir os novos talentos do estado do Rio de Janeiro, vai abranger novos nomes da literatura que tenham nascido ou residam no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, além de oferecer R$ 10 mil ao vencedor, ainda vai viabilizar a edição e publicação de mil exemplares de sua obra, que serão doados ao autor e distribuídos para bibliotecas públicas e comunitárias do estado.

Confira o edital em http://cultural.cesgranrio.org.br/premio-de-literatura-2015-edital/

As inscrições vão até 9 de novembro.

 

Fonte: Cesgranrio.org.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares