Hábitos dos pais ajudam a formar o gosto pela leitura

Pais, mães e professores influenciam os pequenos a amarem os livros

De acordo com o Instituto Pró-Livro, a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” colocou os pais na terceira posição entre os maiores influenciadores da leitura por prazer (17%), atrás dos professores (45%) e das mães (43%). Ainda, segundo a apuração, mulheres tendem a ser mais assíduas que homens, compondo 57% do universo de leitores brasileiros.

Já entre as pessoas que não costumam ler, 68% afirmaram nunca terem presenciado hábitos de leitura em seus pais. Por meio dos dados desta pesquisa, é possível concluir que um influenciador de leitura dentro de casa faz uma diferença significativa no estímulo de crianças que crescerão com interesse pelos livros.

Fonte: Publishnews

 

Quem foi a maior influência na sua formação como leitor? Deixe seu comentário e participe da conversa.

Comentários

Um comentário em “Hábitos dos pais ajudam a formar o gosto pela leitura

  • 03.10.2015 a 1:05 pm
    Permalink

    Minha filha não deixa o título deste post mentir. Ela sempre me viu lendo,mesmo antes que eu estudasse biblioteconomia. Quando criança, deixava de comer o lanche para ir á biblioteca. Eu sempre li para ela e ela conviveu com os livros de minha biblioteca desde cedo. Eu a deixava pegar e mexer em tudo, desde pequena, inclusive no computador. A mãe dela nunca foi muito de ler, trancava os livros dela a sete chaves para minha filha não pegar ou rasgar. Eu nunca liguei e sempre ensinei o respeito pelos paginosos. Hoje éla é uma grande leitora e também é escritora. Duvida? passa aqui: http://colorfuljellybean.blogspot.com.br/search/label/Livros%20-%20Resenhas%21 . mas se vc quiser organizar sua biblioteca passa aqui:about:blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares