Livros que ainda chegarão às telas em 2015

Confira alguns livros que vão conquistar as salas de cinema até o fim do ano

Assim como as estações do ano, Hollwood também funciona em fases. No hemisfério norte, o verão vai acabando e os cinemas começam a mudar o perfil de seus lançamentos. Saem os super-heróis, as comédias rasgadas e as animações coloridas e começam a pipocar os filmes mais sérios e com pretensões de prêmios da Academia. É nesse cenário que as adaptações de livros de sucesso começa a ganhar as telas de exibição. Até o final do ano, a maior parte desses filmes estreia nos Estados Unidos. A chegada ao Brasil ainda leva alguns meses. Mas alguns dessas pérolas chegam em território nacional ainda este ano. Confira!

 

Jogos Vorazes: A esperança, de Suzanne Collins

Como é moda entre as trilogias literárias, Jogos Vorazes rendeu quatro filmes. A segunda parte do último volume da saga de Suzanne Collins chega aos cinemas no dia 20 de novembro, e traz a luta de Katniss Everdeen para acabar com o regime opressor da Capital.

 

 

Perdido em Marte, de Andy Weir 

Lançado, no Brasil, em 2014, o livro conta a história do astronauta Mark Watney (interpretado por Matt Damon), que embarcou numa missão em que muita coisa dará errado. E o pior: agora ele está sozinho em pleno solo de Marte. A direção vem com o pedigree de quem sabe muito sobre ficção científica: Ridley Scott, dos clássicos Blade Runner: O caçador de andróides e Alien: O oitavo passageiro e Gladiador. O marciano – título escolhido para a adaptação – tem estreia prevista para outubro no Brasil.

 

 

No coração do mar, de Nathaniel Philbrick

O livro de Philbrick é baseado na história real de um navio baleeiro atacado por uma baleia gigante, que deixa a tripulação à deriva no meio do oceano. Se você acha essa trama familiar, há uma razão para isso. Ela inspirou também o clássico Moby Dick, de Herman Melville. A adaptação ganha às telas recheada de estrelas, como Chris Hemsworth, Tom Holland e Charlotte Riley. A adaptação chega, ao Brasil, no início de dezembro.

 

 

Qual lançamento do cinema você está ansioso para conferir? Deixe sua opinião e participe da conversa. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares