Autor escreve livro com participação de internautas

Luiz Bras aceitou o desafio da editora do SESI-SP: escrever um romance de aventura para jovens, incorporando as melhores sugestões dos leitores do blog do projeto.

Desde junho de 2015, quando o primeiro capítulo foi postado no blog do projeto, os leitores podem opinar, nos comentários, sobre o desenvolvimento da história. As melhores sugestões são incorporadas ao enredo, pelo autor, que  publica um novo capítulo a cada quinze dias. O segundo já está no ar.

O romance,  ainda sem título, também será batizado a partir das sugestões do público.

A história do romance juvenil gira em torno de uma misteriosa semente, defendida por índios amazônicos e cobiçada por um grande laboratório farmacêutico. Essa semente mítica tem qualidades sobrenaturais, por isso é tão importante e desejada. Quando plantada em solo fértil, ela dará origem à árvore da luz.

O autor no comando do projeto é escritor, coordenador de oficinas de criação literária e doutor em Letras pela USP. Já publicou diversos livros, entre eles  Babel Hotel (finalista do Prêmio Jabuti) e Sozinho no deserto extremo. Luiz colabora regularmente com a Folha de S. Paulo, resenhando lançamentos do mercado editorial, além de manter o blog ObjetoNãoIdentificado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares