Dia dos Pais – Três sugestões de livros para presente

Sugestões de livros para presentear no Dia dos Pais.

Gravata, cinto, sapato. Presente no Dia dos Pais costuma ser uma atividade ingrata. Que tal dar um livro? Seja qual for o estilo dele, você vai achar algo na Estante Virtual que seja do interesse do seu velho. E não conte para ele que nós o chamamos de velho, por favor.

Pai Boleiro

Dia dos pais
Veja livro

Se o seu pai não perde uma mesa redonda ou uma reprise de jogo da segunda divisão na TV, Estrela Solitária – Um brasileiro chamado Garrincha é um presente e tanto. Esta biografia, assinada por Ruy Castro, retrata a carreira de uma das poucas unanimidades do futebol brasileiro, assim como Pelé e Galvão Bueno.

O livro conta a dramática história de um ídolo amado por uma mulher e por um povo inteiro, mas que acabou destruído por um inimigo implacável. Repleta de revelações, a obra, vencedora do Prêmio Jabuti em 1996, foi escrita pelo autor de Chega de saudade e O anjo pornográfico, a partir de 500 entrevistas com 170 pessoas. Garrincha renasce em Estrela Solitária como um herói – um herói tragicamente humano.

 

Pai Político

dia dos pais
Veja o livro

Diário da corte reúne os textos que fizeram de Paulo Francis um dos jornalistas mais influentes da imprensa brasileira. Quando o autor falava, todo mundo parava para ouvir. E não só porque ele tinha um sotaque engraçado. Os 76 artigos reunidos neste livro abordam desde a política americana no pós-Watergate até o teatro de Nelson Rodrigues e o cinema de Woody Allen.

Os temas quentes da carreira de Francis não ficaram de fora: seus ataques a José Guilherme Merquior, Caetano Veloso e o primeiro ombudsman da Folha, Caio Túlio Costa, fazem parte da compilação. Organizado pelo jornalista Nelson de Sá, Diário da corte mostra as muitas faces de Paulo Francis: crítico  cultural, historiador, comentarista político e satirista impiedoso. Escritos entre 1976 e 1990, seus artigos polarizantes nunca estiveram tão atuais como nesses tempos de discursos polarizados.

Pai Cervejeiro

 

dia dos pais
Veja o livro

 

Seu pai curte uma cervejinha? E duas? E todas? Em Brasil Beer, o guia das cervejas brasileiras, os apaixonados da bebida saberão um pouco mais sobre a cerveja brasileira, que está em franco processo de renascimento e expansão no país.

Os autores mapearam e catalogaram praticamente todas as cervejarias, microcervejarias e associações de cervejeiros artesanais em operação. São cores, aromas e sabores para todos os gostos, diferentes das grandes marcas, produzidos em menor escala, com qualidade superior e sempre com o olhar do dono doAnalisarnegócio.

E que tal planejar uma viagem pela cerveja brasileira? Esta obra traz os principais roteiros por região, estado e cidade, para se encontrar uma boa cerveja em todo o território nacional. Um livro para apreciar com moderação. Se beber, não dirija.

Já comprou o presente de dia dos pais? Qual é o livro favorito do seu pai? Deixe o seu comentário e participe da conversa. 

Comentários

Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Colaborador em Estante Virtual
Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.
Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares