Dia dos Pais – Três sugestões de livros para presente

(0 Estrelas - 0 Votos)

Sugestões de livros para presentear no Dia dos Pais.

Gravata, cinto, sapato. Presente no Dia dos Pais costuma ser uma atividade ingrata. Que tal dar um livro? Seja qual for o estilo dele, você vai achar algo na Estante Virtual que seja do interesse do seu velho. E não conte para ele que nós o chamamos de velho, por favor.

Pai Boleiro

Dia dos pais
Veja livro

Se o seu pai não perde uma mesa redonda ou uma reprise de jogo da segunda divisão na TV, Estrela Solitária – Um brasileiro chamado Garrincha é um presente e tanto. Esta biografia, assinada por Ruy Castro, retrata a carreira de uma das poucas unanimidades do futebol brasileiro, assim como Pelé e Galvão Bueno.

O livro conta a dramática história de um ídolo amado por uma mulher e por um povo inteiro, mas que acabou destruído por um inimigo implacável. Repleta de revelações, a obra, vencedora do Prêmio Jabuti em 1996, foi escrita pelo autor de Chega de saudade e O anjo pornográfico, a partir de 500 entrevistas com 170 pessoas. Garrincha renasce em Estrela Solitária como um herói – um herói tragicamente humano.

 

Pai Político

dia dos pais
Veja o livro

Diário da corte reúne os textos que fizeram de Paulo Francis um dos jornalistas mais influentes da imprensa brasileira. Quando o autor falava, todo mundo parava para ouvir. E não só porque ele tinha um sotaque engraçado. Os 76 artigos reunidos neste livro abordam desde a política americana no pós-Watergate até o teatro de Nelson Rodrigues e o cinema de Woody Allen.

Os temas quentes da carreira de Francis não ficaram de fora: seus ataques a José Guilherme Merquior, Caetano Veloso e o primeiro ombudsman da Folha, Caio Túlio Costa, fazem parte da compilação. Organizado pelo jornalista Nelson de Sá, Diário da corte mostra as muitas faces de Paulo Francis: crítico  cultural, historiador, comentarista político e satirista impiedoso. Escritos entre 1976 e 1990, seus artigos polarizantes nunca estiveram tão atuais como nesses tempos de discursos polarizados.

Pai Cervejeiro

 

dia dos pais
Veja o livro

 

Seu pai curte uma cervejinha? E duas? E todas? Em Brasil Beer, o guia das cervejas brasileiras, os apaixonados da bebida saberão um pouco mais sobre a cerveja brasileira, que está em franco processo de renascimento e expansão no país.

Os autores mapearam e catalogaram praticamente todas as cervejarias, microcervejarias e associações de cervejeiros artesanais em operação. São cores, aromas e sabores para todos os gostos, diferentes das grandes marcas, produzidos em menor escala, com qualidade superior e sempre com o olhar do dono doAnalisarnegócio.

E que tal planejar uma viagem pela cerveja brasileira? Esta obra traz os principais roteiros por região, estado e cidade, para se encontrar uma boa cerveja em todo o território nacional. Um livro para apreciar com moderação. Se beber, não dirija.

Já comprou o presente de dia dos pais? Qual é o livro favorito do seu pai? Deixe o seu comentário e participe da conversa. 

Comentários

Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Colaborador em Estante Virtual
Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.
Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares