Estante Virtual divulga lista de vencedores do Concurso Cultural

(0 Estrelas - 0 Votos)
Saiu o resultado do concurso cultural O Livro da Minha Vida, promovido pela Estante Virtual no Facebook.
E sabe qual é a melhor notícia?
Como a participação superou nossas expectativas, aumentamos de cinco para sete o número de premiados!

Confira a lista dos participantes com as fotos mais votadas pelo público.

Miguel Soriani – A vida intelectual

“Falar de vocação equivale a designar os que pretendem fazer do trabalho intelectual a sua vida, ou porque dispõem de vagar para se entregarem ao estudo, ou porque, no meio de ocupações profissionais, reservam para si, como feliz suplemento e recompensa, o profundo desenvolvimento do espírito. Digo profundo, para descartar a ideia de tintura superficial. Uma vocação não se satisfaz com leituras vagas nem com pequenos trabalhos dispersos. Requer penetração continuidade e esforço metódico, no intuito duma plenitude que responda ao apelo do Espírito e aos recursos que lhe aprouve comunicar-nos”.

miguelsoriani102

 

Tamires Santos – O pequeno príncipe

A leitura de “O Pequeno Príncipe” nos faz refletir sobre a importância das pequenas coisas. Nos ensina lições que levamos conosco por toda a vida, e faz com que voltemos a encarar o mundo com a inocência de uma criança. Um livro com frases maravilhosas, com uma história encantadora e que deixa uma marca em quem o lê. Por esse motivo, esse livro marcou a minha vida.

tamires_santoscg

 

Guilherme Zirbel –  A Torre Negra

Faltam adjetivos para dizer o que toda a saga da Torre Negra representa pra mim. Um encontro entre coração e ficção que eu nunca havia visto; onde o fantástico deixa de não-existir para ser uma presença sólida, particular, sua. Você se vê nas situações. Chora, ri, torce, grita, emociona-se… é um constante crescimento: do leitor e dos personagens, tão reais que são praticamente palpáveis. Depois de tudo, nota-se que a busca pela Torre de Roland nada mais é do que a busca que todos nós fizemos e construímos dia após dia. Brilhante. Impecável. É a história de uma vida, é a história da minha vida.

guilhermezirbel

 

Junior Bresolin – As crônicas de Nárnia

“Depois que você visita as terras distantes de Nárnia, vai sempre querer voltar para lá. Pelo guarda-roupas, pelo túnel, por um quadro ou por uma releitura da obra de C.S. Lewis. O livro é um portal. Ele nos faz visitar Nárnia, e outros mundos fantásticos que existem dentro da gente, e que só podem ser visitados quando deixamos para trás toda a seriedade e preocupação da vida adulta e reavivamos a criança que existe dentro de nós”.

jrbresolin

 

Anynha Duarte – O homem que venceu Auschwitz

Esse livro me marcou muito pois conta uma de várias histórias sobre o Holocausto, e esse homem trocou de lugar com um judeu pra poder dar seu testemunho sobre as atrocidades cometidas no campo, é um gesto maravilhoso e inesperado, um sinal de que ainda havia lugar para gestos nobres naquele tempo. Não empresto esse livro por nada.

anynhaduarte17

 

Maycon Ribeiro – O escaravelho do diabo

Marcou muito, pois eram jovens descobrindo a vida. Me chamou muito a atenção.

ribeiro

 

Mila Lima – O sobrevivente: memórias de um brasileiro que escapou de Auschwitz

Este livro é tão marcante, pois conta uma história real de sobrevivência dentro de um ambiente marcado pela tortura e pela morte. Aleksander Henryk Laks sobreviveu aos horrores do campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial e compartilhou sua história para que esta nunca fosse esquecida pela humanidade, de modo que ao tomarmos conhecimento de todas as atrocidades cometidas contra os judeus na guerra, sejamos eternos vigilantes para que esses crimes desapareçam da Terra. “É importante ler este livro e não esquecer jamais, principalmente num momento em que vários países surgem neonazistas, ódio racial e uma certa tendência ao revisionismo e a uma ‘justificação’ para os ditos ‘exageros’ do nazismo.” Aleksander hoje vive no Brasil. É impossível ler sua história sem que as lágrimas despenquem dos olhos.
milani

 

Parabéns aos vencedores!

Hoje, 07/05, a Estante Virtual entrará em contato, via e-mail, para fornecer as instruções sobre a entrega dos prêmios.

Obrigado a todos pela participação.
Boa leitura sempre!

 

Comentários

Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Colaborador em Estante Virtual
Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.
Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares