Drummond é homenageado em Festival Mineiro

(0 Estrelas - 0 Votos)
Carlos Drummond de Andrade será o grande homenageado do 1º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH). O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (4), na Academia Mineira de Letras.
O evento ocorre entre os dias 25 e 28 de junho na capital mineira. Os espaços principais serão o Parque Municipal e o Teatro Francisco Nunes, mas outros locais na cidade também vão receber atividades.

O foco do festival será a descentralização. “Estaremos trabalhando nas escolas municipais, nos 32 BH Cidadania, nos 16 Centros Culturais, de forma a envolver a cidade para que conheça mais a literatura da cidade, do estado de Minas Gerais”, revelou Leônidas Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura.

A programação do festival conta ainda com conferências, palestras, mesas de debates, oficinas, saraus, exposições, narrações de histórias, performances e apresentações de teatro e sessões de cinema.

E você? Acha a homenagem merecida? Que outros autores mineiros merecem destaque nas próximas edições do festival? Deixe seu comentário!

fonte: Portal G1 Minas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares