Serial Killers: conheça os assassinos em série da literatura

(2 Estrelas - 1 Votos)

Apesar de temidos, assassinos em série costumam despertar muita curiosidade. Afinal, quais serão os motivos que os levam a cometer crimes tão frios e violentos? Tentando chegar a uma conclusão, muitos livros têm sido escritos sobre o assunto. Mentes Perigosas: O Psicopata mora ao lado, da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, é um deles. No livro, a escritora brasileira expõe o funcionamento da mente desses assassinos – pessoas frias, manipuladoras e desprovidas de sentimento de culpa – que nem sempre são facilmente identificados na sociedade.

A curiosidade em torno do assunto e as próprias características que definem um serial killler tem transformado essas figuras em ótimos personagens de histórias de suspense e terror. Não é à toa que o Mestre do Horror, Stephen King, não pensou duas vezes antes de criar um assassino em série no livro esgotado A Coisa. Apesar de não podermos classificar o palhaço Pennywise como um humano, a criatura sobrenatural mata sem dó nem piedade muitas crianças da pequena cidade de Derry.

Em O Perfume, Jean-Baptiste Grenouille é o personagem frio e calculista que assassina mulheres em busca da essência para produzir o perfume mais poderoso do mundo – aquele capaz de fazer as pessoas se apaixonarem! (Peraí! Mortes? Busca do amor? Só uma mente assassina para “explicar”). Outro personagem que conquistou a simpatia dos leitores, apesar de assumidamente ser um serial killer, é Dexter, do livro homônimo Dexter: A Mão Esquerda de Deus, de Jeff Lindsay, que inspirou a série de tv norte-americana de grande audiência.

Mas vamos colocar os pés no chão que a realidade nem sempre é tão poética como a ficção! O livro O Adversário, de Emmanuel Carrere, é baseado no caso real de Jean-Claude Romand que matou a esposa, os dois filhos, os pais e incendiou sua casa para apagar as evidências.

Fictícios ou não, esses personagens são de apavorar qualquer um. Confira abaixo mais livros que trazem serial killers como personagens. E se você conhece outro livro que não está na lista, compartilhe com a gente, comentando esse post.

 

 

Comentários

5 comentários em “Serial Killers: conheça os assassinos em série da literatura

  • 27.01.2016 a 1:12 pm
    Permalink

    Pessoal boa tarde, vou procurar este livro mencionado ai acima,. tenho esses livros: NA MENDA NAS MENTES DOS MONSTROS ( Charlotte Greig ) 50 SERIAL KILLERS que fizeram história.
    ANATOMIA DO MAL (Schechter, Harold) E ZODIACO ( GRAYSMITH, ROBERT) mergulhei nestes livros, super recomendo.
    Abraços.

  • 05.08.2015 a 5:22 pm
    Permalink

    Acho que também faltou O Colecionador de Ossos, que é um livro muito bom e virou um mega filme!!!

  • 12.04.2013 a 2:29 pm
    Permalink

    Ia falar justamente do mesmo livro que a Gabryella, “Level 26 – Dark Origins”, do Anthony E. Zuiker (criador de CSI) com a colaboração de Duane Swiercznynski. Ótimo livro sobre o “índice da maldade” de um serial killer. (Sem querer fazer propaganda, mas colocarei em breve na minha estante ;¬) )

  • 10.04.2013 a 4:35 pm
    Permalink

    Ah! Faltou o melhor livros com Serial killer: Grau 26 *–*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares