No Dia das Mães, conselho de mãe é o que pega!

Está chegando o Dia das Mães e todos já estão se preparando para homenageá-las neste que poderia ser todos os dias do ano. Aqui na Estante Virtual pensamos em uma homenagem diferente: uma lista de livros indicados pelas próprias mães, ou seja, uma lista de bons conselhos dessas super mulheres que mesmo com 1001 funções exercidas no lar e no trabalho estão sempre a postos para cuidar, orientar e proteger seus filhos.

Entrevistamos algumas mães que nos revelaram quais os livros que mais lhes ajudaram, tanto com repostas para as suas dúvidas durante a gravidez e conselhos práticos sobre os primeiros cuidados com o bebê  como também com orientações sobre a educação e a formação cultural e literária de seus filhos. Além disso, alguns livros citados tratam do que vem depois do nascimento dos filhos, como o que muda na vida dos casais e no relacionamento com os amigos, por exemplo.

Para a empresária Maria de Fátima, um livro fundamental enquanto ainda estava aguardando o nascimento de Gabriel (2 anos) foi Mothern: Manual da Mãe Moderna, que conta as experiências da maternidade vividas por 2 mães autoras do blog Mothern. Para ela, “o livro tem uma identificação muito grande com o que todas nós passamos no dia-a-dia”.

Já a professora Mônica Assunção, mãe de João Vitor (3 anos), se inspirou no livro Vida de Equilibrista – Dores e Delícias da Mãe que Trabalha para levar adiante um início de carreira enquanto educava seu primeiro filho. Segundo Mônica, “no começo é muito complicado, mas o livro me ajudou a ver que é possível sim seguir uma carreira profissional e dar atenção ao filho ao mesmo tempo”.

Confira outros bons conselhos dos livros que as mães entrevistadas leram durante e depois da gravidez e dê também sua indicação de livros ao final deste post!

         
  Mothern: manual da
mãe moderna

J. Sampaio e
L. Guimarães

  Aprendiz de Equilibrista
Cecília Russo Troiano

  Travessuras de Mãe
Rosa Amanda Straus

  Pais Brilhantes,
Professores Fascinantes

Augusto Cury

 
   

 

   
     
         
  Pais Inteligentes Enriquecem Seus Filhos
Gustavo Cerbasi

  Receitas de um Coração
de Mãe

Denise Lage

  Mãe de Dois
Maria Dolores

  Fique em Forma Depois
da Gravidez

Deborah Mackin

 
   

 

   
     
  Tudo sobre Ele / Tudo sobre Ela, de Alex Hallatt - a partir de R$ 5,00 na Estante Virtual        
  Mamãe Sexy
Betty Londergan

  Criando Filho Homem Sem a Presença do Pai
R. Bromfield e C. Erwin

  Como Não Ser a Mãe Perfeita
Libby Purves

  Gravidez, Nascimento e Planejamento Familiar
Alan Guttmacher

 
   

 

   
Comentários

Um comentário em “No Dia das Mães, conselho de mãe é o que pega!

  • 11.05.2012 a 8:06 pm
    Permalink

    Seu filho não come de jeito nenhum? Sua filhinha recusa tudo o que está no prato, mesmo brilhantemente enfeitado e criativo? Leia o livro “A CRIANÇA QUE NÃO COME -Tratamento e prevenção”, de Cristiane A. Pinho Macedo, Karine Lamas Bello e Liliane Amorim G. Palha, editora Atheneu. Tenho certeza que você vai entender (e aprender) o modo de as crianças aceitarem (ou não) a comida.
    O livro é absolutamente esclarecedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares