Desconecte-se um pouco! Na semana do livro, redescubra o prazer da leitura!

(0 Estrelas - 0 Votos)

Desconecte-se um pouco e redescubra o prazer da leituraTrim, trim. Toca o despertador do celular, agitado. Seus olhos já estão abertos, arregalados, assustados pela possibilidade de ter perdido a hora. Levanta-se correndo. A televisão permanece ligada. Mais uma noite em que adormeceu com ela ligada. Será que ainda há tempo para o café da manhã? Talvez 5 minutos. Conecta-se à internet. Em sua rede social virtual, atualiza seu status: “Bom dia amigos, mais um dia de trabalho! #segundafail”. Piiii. Hora de pegar a comida requentada no microondas. Não houve tempo para preparar uma saborosa refeição. Este é o sabor da vida moderna! Será que ainda é possível ler as notícias no jornal enquanto come? Não! Liga o rádio. Senta. Levanta. Pega o smartphone e checa os e-mails. Putz! SMS do chefe sobre a reunião! Reuniãããoooo!!! Como se esqueceu da reunião?! Já deveria estar no trabalho. De repente, se dá conta: hoje é domingo.

Qualquer identificação com essa pequena crônica não é mera coincidência. A rotina fala por si só. A vida anda corrida e é bem provável que você esteja trabalhando demais, descansando de menos, multiplicando suas responsabilidades e diminuindo seu tempo de lazer. E entre uma tarefa e outra, ainda é preciso tempo para sua vida social – VIRTUAL! É preciso curtir. Compartilhar. Twittar. Seguir. Retwittar. Publicar. Responder….

Pé no freio, rapaz! Encontre um tempo para você. Desacelere! Na Semana do Livro, a Estante Virtual o convida a um desafio: sente-se um pouco, desconecte-se. Pegue aquele livro estacionado em sua estante e redescubra o prazer da leitura.

Gostou da nossa sugestão? Então proponha o mesmo para seus amigos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares