A paixão por livros raros

(0 Estrelas - 0 Votos)
O que faz um livro ser raro? É comum nos perguntarmos isso quando estamos buscando por livros na Estante Virtual e vemos que existem exemplares raros dentre eles. É certo que existem compradores apaixonados por esse tipo de livro ou que apenas possuem grande necessidade de comprá-los. Vamos então tentar explicar um pouco mais sobre o que faz um livro ser raro e quem são esses leitores aficionados por raridades.

Nas universidades, é comum um professor citar algum livro como bibliografia do curso, mas com aquela ressalva: “Será difícil vocês encontrarem este livro. Ele não é mais editado há um tempão”. Nessas horas, geralmente a Estante Virtual é lembrada como a melhor fonte para comprar livros raros pela internet, além de seminovos e usados. Esse é apenas um exemplo mais corriqueiro do que seriam os livros raros. Raros são livros difíceis de encontrar, que não estão mais sendo editados, ou que possuem características próprias, encadernação especial, tiragem limitada, ou, como é bastante comum, com autógrafo do autor ou primeiras edições de livros importantes historicamente.

Livro 20 mil léguas submarinas, primeira edição em francês Livro La Divine Increnca. primeira edição Livro Serafim autografado por Oswald de Andrade Livro Modinhas Imperiais autografado por Mário de Andrade

Esses dois últimos quesitos, especialmente, são os preferidos de leitores que têm muita admiração por um autor ou uma obra em específico, e geralmente são livros importantes nas suas vidas. Isso porque a leitura não é somente um passatempo, mas uma ação capaz de marcar pessoas e fazê-las pensar e repensar sobre o tema do livro lido, criando um vínculo tão grande que as faz querer apreciar também um autógrafo do autor ou sua primeira edição, versão mais próxima daquele original que o autor entregou para a editora.

Veja outras raridades que já passaram aqui pela Estante Virtual.

Tudo isso está atrelado ao prazer da leitura, na busca por um livro que seja único dentre milhões de outros exemplares. Seja por necessidade de um livro que não está mais à venda nas livrarias convencionais, seja por admiração por um autor ou obra específica, os leitores procuram satisfazer suas vontades dentre o acervo de livros raros da Estante Virtual. Hoje existem diversos sebos e livreiros especializados nesse tipo de livro, formando um acervo de mais de 80 mil desses exemplares. E, com apenas uma busca, você tem acesso a toda a estante de livros raros da Estante Virtual.

Acesse a estante de Livros Raros ordenada pelos últimos cadastrados!

Comentários

2 comentários em “A paixão por livros raros

  • 28.06.2012 a 2:35 pm
    Permalink

    Concordo com o comentário anterior.
    Quero colocar como livro raro para mim os de Machado de Assis, em destaque o romance “Dom Casmurro”.

  • 16.04.2012 a 10:53 pm
    Permalink

    Os livros raros, para mim, são aqueles que me levam só aonde eu posso ir, onde me lembro com saudade e felicidade da satisfação que foi lê-lo.
    Puro prazer, deleite e emoção!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares