No Dia Internacional da Mulher, conheça as musas da literatura

(0 Estrelas - 0 Votos)
Elas já enfrentaram muitos desafios. Aos poucos, conquistaram o direito de votar, chegaram às universidades e ascenderam a grandes cargos dentro das empresas. A história está aí para comprovar: mulheres importantes na política, na história mundial e também na literatura. Mulheres que há mais de um século, em 1857, realizaram uma grande greve em Nova York. Reivindicaram melhores condições de trabalho, melhores salários e foram duramente reprimidas. Mas, ganharam espaço e conquistaram um dia só para elas: 08 de março – Dia Internacional da Mulher.

Na literatura, elas abandonaram seus pseudônimos masculinos, assumiram a autoria de seus livros e também de suas ideias e valores, mesmo quando de encontro com os pensamentos da época. Dizem as más línguas que intelectualidade não combina com beleza, mas elas estão aí justamente para provar o contrário. Muito mais que rostinhos bonitos, elas são puro talento. Neste 08 de março, fizemos uma grande pesquisa na rede e montamos uma lista com as 10 escritoras mais bonitas, segundo os leitores. Mas atenção: a lista não leva em conta só os dotes físicos dessas autoras, seus talentos também são considerados. Eles marcaram época e fizeram delas grandes escritoras.

Confira, divirta-se e, se não concordar com a lista ou quiser acrescentar outros nomes, sinta-se à vontade para comentar esse post indicando quem são as suas musas da literatura.

Comentários

5 comentários em “No Dia Internacional da Mulher, conheça as musas da literatura

  • 14.06.2012 a 3:03 pm
    Permalink

    Ih, esqueceram Virginia Woolf, Agatha Chritie, Marguerite Yourcenar e Duras, Nélida Piñon, Raquel de Queiróz etc. etc. e tem um montão de poetisas, Elisa Lucinda é uma delas!

  • 16.03.2012 a 4:05 pm
    Permalink

    Duas autoras mais leves, menos complicadas, e que acho geniais:
    Laura Ingalls Wilder – Literatura juvenil da melhor qualidade possível
    Agatha Christie – Dispensam-se apresentações

  • 11.03.2012 a 11:05 pm
    Permalink

    Parabéns pelo blog e pelo universo literário que vocês têm divulgado.

  • 08.03.2012 a 5:35 pm
    Permalink

    Nem creio que Virginia Woolf não foi citada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares