No Dia das Crianças, conheça os 12 livros que mais marcaram a infância dos leitores

Livros como O Pequeno Príncipe e Reinações de Narizinho, autores como Pedro Bandeira e Monteiro Lobato. E, é claro, não podemos esquecer, a saudosa Coleção Vagalume! Durante a infância, eles foram companheiros fiéis, desvendaram mundos, entreteram, ensinaram grandes lições de vida e, portanto, por motivos mais do que justos, figuram entre as principais memórias dos leitores quando o assunto é retornar à infância.

Na última sexta-feira, 07 de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças, a Estante Virtual perguntou em sua fanpage no Facebook: qual livro marcou sua infância? A nostalgia tomou conta do espaço e as respostas foram para lá de diversificadas. De gibis como os da Turma da Mônica, passando pela obra O Menino Maluquinho e chegando até livros nem tão infantis assim, como O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger e A Maior Flor do Mundo, de José Saramago.

Mas peraí! Rebobina a fita. A Jaquee Ribeiro, leitora que integra a fanpage da Estante Virtual no Facebook tem uma colocação a fazer: um livro que marcou minha infância? “Mas minha infância nem acabou ainda”, afirma ela. De fato, está comprovado: ser jovem é um estado de espírito! Até mesmo o estadista Marco Túlio Cícero, ainda na Roma Antiga, sabia disso. Ele dizia com louvor: “os livros são o alimento da juventude”! É que mesmo depois de nos tornarmos adultos, a literatura infantil continua fazendo parte das nossas histórias. Que o diga a leitora Camila Gasparin da Fonseca que voltou a ler O Aprendizado da Pequena Árvore, ou então, o Germano Pontes, que até hoje sabe de cor e salteado a história dos Karas em A Droga da Obediência. E temos ainda o  Edivaldo Calabrezi que declarou ler livros infanto-juvenis com frequência. Já a Marcelli Martins, há duas semanas, comprou, na Estante Virtual, Quem matou Honorato, o rato para reler para os seus alunos.

Você também se lembra do livro que mais marcou sua infância? Então, confira, agora, os 12 livros que mais marcaram a infância de nossos leitores. Quem sabe, sua obra não está entre eles…

Se você também tem um livro que marcou sua infância, compartilhe com a gente. Acesse a aba Dia das Crianças em nossa fanpage no Facebook e diga o título e o autor do livro infantil que mais marcou a sua infância. Estamos aguardando curiosos!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares