O verdadeiro nome dos super heróis de quadrinhos

Nomes de super heróis de quadrinhos famosos e  um pouco sobre suas histórias

Os heróis de quadrinhos e gibis fazem parte do imaginário de qualquer criança e reforçados pelos desenhos, filmes e séries, permanecem em nossas vidas mesmo depois de adultos. Mas, o curioso é que além de Clark Kent, Bruce Wayne e Peter Parker, poucos nomes verdadeiros dos heróis são conhecidos pelo público. Separamos então alguns nomes e um pouco sobre a história desses personagens que são mais famosos pelos seus codinomes!

O homem de aço foi o primeiro super-heróis dos quadrinhos, surgindo em 1938, e já foi adaptado para diversas mídias. Seu verdadeiro nome é Kal-El (nome originário de Krypton, planeta natal), mas foi batizado pelos pais adotivos na Terra como Clark Kent, nome que conhecemos melhor.

Criado durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941, surgiu sob a onda de patriotismo americano, e costumava combater nazistas, como era esperado em sua época. Seu nome real é Steve Rogers, um rapaz franzino que se sujeitou a experiências para se alistar no exército americano.

A primeira super-heroína dos quadrinhos surgiu também em 1941, já teve série de TV e seu verdadeiro nome é Princesa Diana de Themyscira (ilha habitada por guerreiras amazonas). É filha da rainha Hipólita e foi enviada ao mundo dos homens para pregar a paz e lutar contra Ares, o deus grego da guerra. O quadrinho tem uma série de referências à cultura grega.

Diversos heróis da DC Comics compartilharam esse nome. O primeiro era de 1940, chama-se Jay Garrick. Depois dele, tivemos outros Flashs, como Barry AllenWally West, Bart Allen. A maioria deles teve seus poderes adquiridos por banhos químicos acidentais, dando início a uma fase diferente de superpoderes nos quadrinhos.

Também personagens de desenhos e filmes de sucesso, esse quarteto nasceu em 1961, criado por Stan Lee. Reed Richards (Senhor Fantástico), Sue Storm (Mulher Invisível), Ben Grimm (Coisa), e Johnny Storm (Tocha Humana) são seus verdadeiros nomes, e o quarteto foi criado pela Marvel Comics para tentar concorrer com a Liga da Justiça, da rival DC Comics.

Criado por Stan Lee em 1963, o Homem de Ferro segue as características de um super-herói já bastante famoso na época. Assim como o Batman, Tony Stark, o Homem de Ferro, é dotado de um alto nível intelectual, mas não tem qualquer superpoder além de sua inteligência. Como é um cientista e empresário genial, formado com Ph.D. em física e engenharia elétrica pelo MIT, desenvolveu uma máquina como armadura que tem poderes incríveis.

Super-heróis dos quadrinhos

Além dos super-heróis, alguns personagens clássicos da literatura também têm seus nomes verdadeiros pouco conhecidos pelo público:

  • Personagem de um conto do norte-americano Johnston McCulley, o Zorro surgiu em 1919 como um herói do povo. Seu verdadeiro nome é Don Diego De La Vega.
  • Lolita, a personagem que dá o nome ao livro de Vladimir Nabokov e atrai o professor de poesia francesa Humbert Humbert, na realidade chama-se Dolores Haze.
  • O Mágico de OZ, do conto de L. Frank Baum O Maravilhoso Mágico de Oz, o primeiro dos catorze contos sobre a menina Dorothy na fantástica Terra de OZ, explica na obra que seu verdadeiro nome é Oscar Zoroaster Phadrig Isaac Norman Henkel Emmannuel Ambroise Diggs, e suas iniciais são OZ PINHEAD (cabeça de alfinete, em português), motivo pelo qual preferiu ser chamado apenas de Mágico.

Você conhece o nome verdadeiro de outros personagens dos quadrinhos ou de livros que são mais conhecidos por seus codinomes ou apelidos? Comente esse post e compartilhe com todos os leitores do blog!

 


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.


Veja também:

Livros clássicos da literatura adaptados para os quadrinhos.

A paixão pelos quadrinhos.

Livros também são tema de tirinhas.

 

Comentários

4 comentários em “O verdadeiro nome dos super heróis de quadrinhos

  • 07.03.2015 a 6:00 pm
    Permalink

    O nome completo de Dumbledore, da saga Harry Potter é Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore.

  • 24.03.2017 a 7:26 pm
    Permalink

    Amei o site, estão de parabens!

  • 28.03.2017 a 2:40 am
    Permalink

    Gostei muito do site! parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares