Volta às aulas na Estante Virtual: até 84% de economia

(0 Estrelas - 0 Votos)
O início das aulas se aproxima e a busca pelo menor preço de livros didáticos não precisa mais ser um problema para pais e alunos. Basta acessar a Estante Virtual para encontrar uma imensa oferta de livros didáticos seminovos e usados por preços bem menores que nas livrarias. Para comprovar o fato, a equipe do portal fez uma detalhada e rigorosa comparação de preços. Resultado: em algumas listas, a economia chegou a 84%. E, em exemplares específicos, a poupança foi ainda maior: 98%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 de janeiro de 2011 e comparou o menor preço do livro novo ofertado no Buscapé – site que compara preços das maiores livrarias do país – com o menor preço* do mesmo exemplar na Estante Virtual. Foram comparadas listas do Ensino Fundamental e Médio, Vestibular e Graduação.

Em livros do Ensino Fundamental a economia chega a 96%

No Ensino Fundamental, a pesquisa analisou a lista de livros escolares de seis grandes colégios do Rio de Janeiro e de São Paulo e a economia média ficou em 62%, chegando a 84% em listas completas de algumas escolas e até 96% em livros como Matemática e Realidade, de Gelson Lezzi, Osvaldo Dolce e Antônio Machado e 92% em exemplares do livro Lições de Geografia, de Hélio C. Garcia e Tito M. Garavello.

Veja a lista completa – Ensino Fundamental

98% de economia em livros específicos do Ensino Médio

Dando continuidade à pesquisa, foram comparadas as listas de livros indicadas pelos mesmos seis colégios no Ensino Médio. A economia foi ainda maior: 67% no total das listas das três séries, mais de 80% em listas específicas de algumas séries e até 98% em livros como Biologia, de Armênio Uzunian e Ernesto Birner e 93% em Geografia Geral e do Brasil, de Eustáquio de Sene e João Carlos Moreira.

 alt=

Veja a lista completa – Ensino Médio

Paradidáticos para o vestibular com até 94% de economia

Já para quem está se preparando para o vestibular e precisa investir na literatura indicada para as provas, comprar na Estante Virtual pode representar uma economia de 64% nas listas de algumas instituições e 94% em livros como Quarup, de Antônio Callado.

 alt=

Veja a lista completa – Paradidáticos para o vestibular

Economia em livros acadêmicos ultrapassa 80%

A pesquisa contemplou, ainda, livros acadêmicos e comprovou, também para esse público, uma economia média de 50%, além de mais de 80% em vários livros. No estudo, foram usadas como referência as bibliografias básicas indicadas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e pela Universidade de São Paulo (USP) em cinco de seus cursos: Direito, Psicologia, Pedagogia, Comunicação Social e História.

Veja a lista completa – Graduação

Como comprar na Estante Virtual

Após realizar a busca e localizar o livro, confira a descrição do estado de conservação do exemplar e efetue o pedido, clicando no carrinho de compras. Na Estante Virtual, o pagamento pode ser realizado por cartão de crédito**, boleto ou depósito bancário. Após a confirmação do pagamento o livro é imediatamente enviado, pelo livreiro, para o endereço solicitado na compra.

* A comparação não inclui o preço do frete praticado pelas livrarias e pela Estante Virtual. Os produtos e ofertas estão sujeitos à disponibilidade de estoque dos livreiros.
** Para saber quais livreiros aceitam pagamento digital, selecione o filtro “cartão de crédito” ao fazer a busca de seu livro no portal.
Comentários

Um comentário em “Volta às aulas na Estante Virtual: até 84% de economia

  • 17.02.2011 a 12:02 am
    Permalink

    Notícia excelente. A economia é tão absurda que faz pensar não só a importância do serviço da Estante Virtual, mas no que o mercado está fazendo de errado para essas discrepâncias serem tão grandes.

    Grande serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares