A nova era dos marcadores de livros

Eles eram de papel. De formato retangular e tinham, no máximo, uma ilustração. Mas com a tecnologia, eles também se modernizaram. Além da utilidade inegável de permitir que os leitores não se percam entre as páginas de uma obra literária, os marcadores de livro ganharam versões divertidas, bonitas e muito mais eficientes. Alguns ganharam até novas funcionalidades!

Com os modelos emborrachados abaixo, será difícil não se lembrar, exatamente, em que parágrafo você parou na leitura do livro. Melhor ainda, é que eles são laváveis e de longa duração.

Fonte: Like Cool / Shinn Park

Além de colorir seu livro, os marcadores também podem se tornar verdadeiros adornos de estante. Os P-hook Bookmarks lembram uma tesoura. Seu sistema de gancho garante a marcação das páginas e facilita a retirada do exemplar em uma estante lotada de livros – tudo sem machucar as lombadas! Afinal, você já sabe que esta atitude é fundamental para a preservação do livro.

Fonte: Black Ink Boston

Se você é um leitor ávido por obras de suspense e livros de culinária, saiba que eles já ganharam marcadores temáticos. Os bookmarkers “sangrentos”, do designer japonês Kyouei, são uma ótima opção para as séries de terror. Já os cookbook markers – marcadores em forma de biscoitinhos – são ideais para sinalizar a receita da próxima refeição. Hum…eles dão água na boca!

Fonte: Designboom Shop / Delight

A opção de criar marcadores temáticos de acordo com o assunto dos livros também foi a inspiração do artista e designer Igor Udushlivy. Em suas mãos, cada sucesso da literatura ganhou um marcador personalizado e divertido.

Fonte: Behance

Mas como alguns livros são capazes de despertar um misto de emoções, até mesmo contraditórias,  que tal marcar cada página de acordo com os sentimentos que a leitura foi capaz de trazer à tona?

Fonte: Gizmodiva

E, agora, a grande revolução! Os marcadores de livros realmente ganharam novas funcionalidades. O da esquerda é um projeto da designer Valentina Trimani. Ele, ainda, não está a venda no mercado. Mas vai dizer que a ideia não é boa?!  O Leaf Light é um marcador fino, parecido com os tradicionais, mas que te ajuda a ler no escuro. É recarregável, sem fio e com ajuste de brilho! Os da direita são os marcadores adaptados com cronômetros. Só assim, você vai saber se anda dedicando tempo suficiente à leitura!

Fonte: Light Leafs / Mark My Time

Gostou? Então, não perca tempo! Escolha seu marcador de livro preferido e boa leitura!

Comentários

4 comentários em “A nova era dos marcadores de livros

  • 30.09.2010 a 3:17 am
    Permalink

    Amei! Quero o primeiro e o do relógio. Como faço para adquirir? Tem no site ou é por aqui mesmo?

  • 30.09.2010 a 9:41 am
    Permalink

    Fantástico! Adorei todos os marcadores, em especial, o do Pequeno Príncipe. Literatura é maravilhosa em todos os momentos. Até mesmo, na hora de marcar as páginas!

  • 30.09.2010 a 2:14 pm
    Permalink

    Oi pessoal, a Estante Virtual não comercializa os marcadores de livros. Eles podem ser encontrados através dos links embaixo de cada imagem. No entanto, a maioria dos sites é internacional e os preços são em dólares. Boa leitura a todos!

  • 05.10.2010 a 11:24 am
    Permalink

    Eu quero os marcadores de borracha coloridos! E o “Finger It” só para marcar meu exemplar do “Ficções do Interlúdio”, de Fernando Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares