Estante Virtual: diversidade e economia de mais de 50%

Quem compra livros com frequência se depara com preços que não cabem no bolso do leitor brasileiro. Nadando contra essa corrente,  sebos e livreiros virtuais oferecem a solução: os mesmos títulos com preços bem mais acessíveis. Para comprovar essa afirmação, a equipe da Estante Virtual realizou uma comparação de preços entre as 500 obras mais vendidas pelo portal: a economia média é de 55%.

Para a realização da pesquisa nos meses de junho e julho, foi utilizado o site Buscapé – especializado na comparação de preços de diversos produtos, incluindo livros vendidos pelas maiores livrarias do país. O resultado é boa notícia para qualquer leitor. O livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos, campeão de vendas no portal, pode ser comprado na Estante Virtual com preço até 68% abaixo do mercado. A economia é ainda maior no segundo e terceiro título da lista. A Revolução dos Bichos, de George Orwell, tem exemplares com valor 82% menor que os praticados pelas livrarias convencionais. Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Márquez, está disponível em preços 73% mais convidativos.

O campeão de economia é Olhai os Lírios do Campo, de Erico Verissimo, cuja poupança chega a 96%. Livros infantis também entram na lista. Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira e A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga, podem ser presenteados às crianças com, no mínimo, 70% de desconto. Vale ressaltar que 28% dos quase 7 milhões de livros online na Estante Virtual são edições seminovas e, até mesmo, novas compradas das pontas de estoque das editoras. Por isso,  a economia se expande também para além dos clássicos. Best-sellers como os livros da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer, podem ser comprados com economia de até 50%. Veja a pesquisa completa, clicando aqui.

Volta às aulas

Neste período de reingresso às universidades e escolas, os estudantes são os grandes beneficiados. Em pesquisa realizada em fevereiro desse ano, a Estante Virtual constatou que a compra, no portal, de livros das listas bibliográficas de vestibulares e cursos universitários representava uma economia de 77%. Agora, a nova pesquisa comprova a anterior. Livros acadêmicos como Formação Econômica do Brasil, de Celso Furtado e  História da Riqueza do Homem, de Leo Huberman podem ser adquiridos com 79% e 90% de economia respectivamente. Para facilitar a pesquisa de estudantes que necessitam de livros especializados, a Estante Virtual oferece a busca por assuntos. Então, para gastar menos nessa volta às aulas, faça uma busca na estante específica do seu interesse.  Boa pesquisa e boa volta às aulas!

Administração Antropologia Arquitetura Artes Biologia Comunicação
Ciências Exatas Contabilidade Dicionários Didáticos Direito Economia
Engenharia Filosofia Geografia História do Brasil História Geral Linguística
Medicina Moda Pedagogia Psicologia Sociologia Turismo
Comentários

3 comentários em “Estante Virtual: diversidade e economia de mais de 50%

  • 02.11.2010 a 4:25 pm
    Permalink

    Eu também adquiri vários livros em excelente estado por preços altamente compensadores através da Estante Virtual. Economizei bastante!

  • 30.08.2010 a 11:38 am
    Permalink

    Depois que descobri a Estante Virtual, nunca mais fui às livrarias!

  • 03.08.2010 a 8:36 pm
    Permalink

    Já comprei mais de cem livros através da Estante Virtual e, na imensa maioria dos casos, pude comprovar a veracidade da afirmação contida no título do artigo. No caso de obras recém-lançadas, porém, nem sempre isso acontece, uma vez que a oferta costuma ser pequena e os preços (livro + frete) relativamente próximos (muitas vezes superiores) aos de algumas livrarias que oferecem descontos de até 20% e frete gratis. Em se tratando de livros lançados há mais de um ano, porém, a Estante Virtual é imbatível e os exemplos apresentados no artigo confirmam isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares