A força das vendas online na expansão dos sebos

Bastou trabalhar em uma livraria durante seis meses para Liliane Ramos, 27 anos, se encantar com o mundo dos livros.  Há um ano, ela começou comprar livros usados, coletar obras descartadas por outras pessoas e receber doações. Em seguida  se cadastrou na Estante Virtual e desta maneira nasceu o Sebo Quarteto Fantástico.

Liliane conheceu a Estante Virtual quando ainda trabalhava na livraria e logo percebeu que vender livros no site seria um jeito seguro, fácil e rentável para começar um negócio próprio. Abriu seu sebo virtual e, em pouco tempo, foi juntando capital e adquirindo experiência no mercado literário. Com o resultado das vendas na Estante Virtual, a nova livreira abriu uma loja física há quatro meses em Cabo Frio, na região dos Lagos, Rio de Janeiro: “A Estante foi essencial para que eu conseguisse abrir a loja. De cem pessoas que passam por aqui, noventa conhecem o meu sebo pela Internet. Vale muito a pena”, diz.

Com um acervo de 6.500 livros, Liliane conta que os gêneros mais procurados na loja física são literatura brasileira e estrangeira. Mas na web, a venda é muito variada. Como Cabo Frio é uma cidade pequena, há poucos sebos e livrarias na região, o que contribui para que o Quarteto Fantástico faça o maior sucesso entre moradores e turistas. Para quem quer seguir os passos de Liliane e tornar-se dona do próprio negócio, ela dá a dica: “É importante começar devagar, conhecer o mercado e se adaptar no ramo dos livros”, orienta.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares