thumbnail_default

Livreira investe na Estante Virtual depois de 25 anos trabalhando em sebos físicos

Do físico para o virtual. Esse foi o caminho traçado por Magma Alice Gomes, 49 anos, que fechou o sebo “Pé de Livro” em 2005 e cadastrou o “Genius Book” há um mês na Estante Virtual. Livreira há 25 anos, ela já trabalhou em diversos sebos em Belo Horizonte e, em 1999, resolveu abrir o próprio. Porém, com a acirrada concorrência de sebos maiores o negócio se tornou inviável.

Magma conta que conheceu a Estante Virtual por intermédio de uma livraria onde trabalhou durante dez anos, o ex-patrão a incentivou a abrir um sebo online: “A Estante Virtual é um espaço democrático, que atinge um grande número de pessoas, inclusive aquelas que não têm acesso às livrarias. Aqui tem lugar para todos os que amam trabalhar com livros”, analisa.

Dona de um acervo de aproximadamente 700 obras, Magma revela que prefere trabalhar com livros usados porque acha o público de sebo mais interessante. Ela gosta de conversar e trocar dicas de livros, e a Internet tornou essa interação muito mais fácil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>