Sebo vende livros escolares por metade do preço

A lista de material escolar cresce cada vez mais e todo ano os pais saem à procura de livros que pesam no orçamento familiar. Sabendo disso, Salvador Teixeira Pinto, criou o sebo virtual Livros Escolares & Cia, que comercializa obras desde a pré-escola até o fim do segundo grau. Com vasta experiência no ramo de livros, Salvador reuniu um acervo numeroso do gênero, por isso, resolveu investir: “Resolvi abrir esse sebo para aproveitar o movimento de dezembro, janeiro e fevereiro, já que a venda de livro escolar é sazonal, só há procura no início do ano”, diz.

Para fazer parte do acervo de Salvador, os livros não podem ter sido publicados há mais de quatro anos e precisam estar em bom estado. E o melhor: o preço é metade dos novos. “Faço uma pesquisa nos sites das editoras para saber se meus livros estão atualizados e para poder cobrar 50% menos. Além disso, não compro livros escritos a caneta e nem com mais de quatro anos.”

Filho de dono de sebos, Salvador conta que seu pai vende livros usados há 34 anos em Campos, no Rio de Janeiro. A paixão passou para toda a família, e atualmente, a mãe e a irmã também têm seus próprios sebos. Depois de desfazer a sociedade com a irmã, ele foi para Macaé, também no Rio de Janeiro e abriu o sebo Mundo dos Livros. “O mercado em Campos ficou saturado porque toda a minha família tem sebo lá. Em Macaé não tem sebo, sou o primeiro. Tem gente que nem sabia o que era. Agora, todo dia chega livro aqui”.

Na Estante Virtual, Salvador tem dois sebos cadastrados: o Diálogo e Cultura 2, que tem em seu acervo todos os tipos de livros, e o Livros Escolares & Cia. O empresário revela que vê na Estante Virtual uma maneira de expandir os negócios e tornar-se referência entre os demais.

Comentários

Um comentário em “Sebo vende livros escolares por metade do preço

  • 19.04.2010 a 7:51 am
    Permalink

    Estou achando incrivel a livraria virtual. Além de suprir a nacessidade em se tratando de livros escolares ainda nos estimula a ler por abrir em nossa própria casa um leque de titulos e autores que aguçam a curiosidade.Posso dizer que agora esse e meu brinquedo predileto.Celia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares