Novos sebos no Rio de Janeiro e na Estante Virtual

Quem gosta de livros usados têm dois motivos para comemorar. E quem usa a internet para ter acesso a esses livros também: dois novos sebos foram inaugurados no Rio de Janeiro, um em Niterói, o Livraria Econômica e outro em Copacabana, o A Sebosa.  O acervo dos dois sebos já está em processo de cadastramento no portal e parte dos títulos já está disponível para o público na Estante Virtual.

O acervo da Livraria Econômica que fica na Rua Presidente Baker, em Niterói, é voltado para todas as idades, e tem desde livros infantis até romances e exemplares para estudantes de psicologia, direito e ciências sociais. Para divulgar o negócio, além de propaganda pessoal e panfletos, o proprietário Paulo Afonso também conta com a Estante Virtual, que para ele é uma referência no mercado e um excelente suporte para quem decide abrir uma loja. “O retorno na Estante Virtual é mais certo do que na loja, claro que isso se você tiver um acervo com quantidade e qualidade”, afirma Paulo. “É um ótimo canal de vendas porque alcança o Brasil inteiro. Tenho vendido livros para Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, entre outros lugares”, conta.

O A Sebosa, localizado em Copacabana,  é comandado por Cláudia Milone, que viu na abertura do sebo uma oportunidade de ficar ainda mais perto da sua paixão, os livros. Agora que o sebo físico e virtual está em funcionamento, o próximo passo de Cláudia é aumentar o espaço físico da loja. Para isso, ela conta com a Estante Virtual para fazer as vendas crescerem. “A Estante Virtual é uma segurança para quem está abrindo um negócio porque além das vendas, também divulga o sebo. O número de acessos ao portal é muito grande. Todo o mundo hoje em dia usa a internet para comprar e vender, principalmente devido à falta de tempo. Com poucos cliques você já consegue um livro na Estante”, afirma Cláudia. “Quando o cliente procura um determinado livro aqui na minha loja física e não encontra, eu indico a Estante Virtual. Lá com certeza ele vai encontrar o livro que precisa”, completa.

Nas fotos, o Consultor de Negócios da Estante Virtual, Claudio Lima, visita as lojas recém-inauguradas: Livraria Econômica (acima) e A Sebosa.

Acesse aqui todos os sebos e livreiros do Rio de Janeiro cadastrados na Estante Virtual.

Parabéns aos dois sebos e boas vendas!

Comentários

2 comentários em “Novos sebos no Rio de Janeiro e na Estante Virtual

  • 19.01.2010 a 3:41 am
    Permalink

    Oi!
    Parabéns por seu trabalho, achei muito muito legal.
    Se todos fossem assim também… tivessem uma iniciativa.
    Gostei bastante.
    Abraços!

  • 26.03.2011 a 7:27 am
    Permalink

    Estive ontem (25/03/2011) na “Sebosa” e gostei muito do acervo e do atendimento. É um recanto especial em Copacabana, para se pesquisar com calma livros raros e filmes. Estão todos de parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares