Ampliando os negócios através da Estante Virtual

(2.3 Estrelas - 277 Votos)

Encontrar livros para comprar é uma tarefa cada vez mais simples devido ao avanço tecnológico. Ampliar os negócios dos sebos também. Hoje, com alguns cliques na rede o sebo pode ficar visível para milhares de clientes no Brasil todo. Foi pensando nisso que os sebos “Dialética Livros e Ideias”, de Niterói, RJ, e “Sebo Livraria Café”, em Andradina, no interior de São Paulo, se cadastraram na Estante Virtual.

Cícero Nascimento trabalhava com livros usados há mais de vinte anos. Em 2009, decidiu juntar-se aos irmãos Guilherme e Gustavo Carvalho, que também queriam trabalhar com livros, e se tornaram sócios do sebo “Dialética Livros e Ideias”. Para Cícero, o cadastro dos sebos na Estante Virtual é inevitável. “É imprescindível para divulgar e ampliar os canais de vendas da loja. A Estante Virtual é a maior rede de sebos do país e estar nessa rede ajuda muito nas vendas”, afirma. Hoje, 70% do acervo de 10 mil livros é formado de exemplares sobre ciências sociais. Entre eles, exemplares raros e em outros idiomas, que agora estão sendo vendidos com mais rapidez. “Para quem tem acervo diferenciado, a Estante Virtual é excelente”, completa.

O livreiro Lucas da Silva concorda. Ele conta que começou o sebo trocando livros com os amigos. Quando anunciou que pretendia abrir um sebo, recebeu diversas doações. Um amigo doou 300 livros, outro 200 e em uma semana recolheu mais de mil exemplares usados. Lucas conta que ajuda clientes a encontrar livros de difícil acesso através da portal. “Nós procuramos livros na Estante Virtual para os clientes que fazem encomendas na loja”, diz. Para o livreiro, o melhor do site é a facilidade de encontrar os livros concentrados em um só local. “Esta facilidade é revolucionária. Imagina se o cliente tivesse que entrar em 15 ou 16 sebos para procurar determinados livros? Na Estante Virtual está tudo em um só lugar”, acrescenta.

Os dois encontraram na internet, e mais especificamente na Estante Virtual, o empurrãozinho que faltava para a divulgação de seu negócio. Desejamos aos dois sebos boas vindas e boas vendas!

Comentários

Um comentário em “Ampliando os negócios através da Estante Virtual

  • 01.02.2018 a 12:22 am
    Permalink

    olá, tenho pequeno acervo de livros antigos , alguns dos anos 1850,fazem ou indicam alguém p/ avaliar?avavalisaber se vocês fazem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares