Mário Quintana volta ao Luzes da Cidade

O poeta Mário Quintana foi recebido com entusiasmo pelos funcionários e frequentadores do sebo Luzes da Cidade, no Espaço de Cinema Botafogo, no Rio de Janeiro. Depois de muito trabalho, viagens e um merecido descanso, Quintana voltou a ocupar o seu lugar no hall do charmoso espaço que abriga cinema, sebo e café.

O boneco em homenagem ao poeta foi criado, em 2006, pela artista plástica Gisele Araújo para a exposição “Viver Mário Quintana” organizado pelo Furnas Cultural. Depois, viajou durante dois anos e meio por todos os SESC do estado e em seguida, marcou presença no estante da Estante Virtual na Bienal do Livro do Rio de Janeriro. Durante os 10 dias do evento acompanhou a grande movimentação de trocas de livros, posou para fotos com os visitantes e ainda fez companhia para quem sentava no sofá do estante para uns minutos de descanso. Assista ao vídeo!

No final desta maratona de trabalho Quintana precisou de reparos e passou dois meses em um spa. Lá ele recebeu cuidados especiais e voltou inteiro, e até mais gordinho, para a sua habitual cadeira ao lado da porta do sebo Luzes da Cidade.

Nas fotos, Mário chega ao Luzes da Cidade com o Consultor de Negócios da Estante Virtual Claudio Lima e depois posa entre os donos do sebo Francisco e Graça Neiva.

Comentários

2 comentários em “Mário Quintana volta ao Luzes da Cidade

  • 04.01.2010 a 9:47 am
    Permalink

    Mario Quintana é o véio como diz os paulistas. Inteligente e bom amigo dos seus leitores. Sei disso pelo e-mail que me enviou quando postei uma mensagem de agradecimento ao livro que autografou. Parabéns ao espaço e a homenagem ao poeta.

  • 25.12.2009 a 10:48 pm
    Permalink

    Parabenizo a artista plástica Gisele Araújo, excelente a ideia, a criatividade, a exposição, o carinho desse trabalho que nos faz lembrar cada dia mais do grande Mário Quintana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares