Estante Virtual participa do I Simpósio do Livro da UFRJ

(0 Estrelas - 0 Votos)

A Escola de Comunicação da UFRJ, a Faculdade de Comunicação Social da UERJ e a Biblioteca Nacional se uniram para comemorar o Dia Nacional do Livro (29 de outubro) e convidaram a Estante Virtual para participar.

O evento foi o Livre-se: I Simpósio do Livro da UFRJ, que aconteceu nos dia 27, 28 e 29 de outubro no Auditório Machado de Assis, na Biblioteca Nacional.

André Garcia, criador e diretor da Estante Virtual, participou do painel que discutiu o Acesso ao Livro possibilitado pelas novas mídias e formas alternativas. A mesa, mediada pelo professor Paulo Pires da ECO/UFRJ, foi composta também por Galeno Amorim do Observatório do Livro, Eduardo Mello da Editora PLUS e Marco Giroto da Audiolivro Editora.  Na troca de ideias sobre formas de aproximação entre livro e leitor, André reafirmou o compromisso da Estante Virtual com a democratização da leitura.

Durante os três dias de simpósio, os participantes também foram convidados a debater sobre as aventuras do livro pelos últimos séculos, da fogueira às novas tecnologias e os hábitos de leitura do brasileiro. Passaram por lá escritores, professores, cientistas sociais, historiadores, jornalistas e a Estante Virtual.

Ouça a apresentação da Estante Virtual no simpósio.

Comentários

3 comentários em “Estante Virtual participa do I Simpósio do Livro da UFRJ

  • 02.11.2009 a 5:43 pm
    Permalink

    Gente, foi super legal a apresentação do André Garcia. Que idéia maravilhosa esta dos sebos on-line. Sou daquelas que sentava no chão para pesquisar livros nos sebos. Mas a vida moderna e agitada nos obriga a ser mais “agéis” e “rápidos”. Então, a “Estante Virtual” é a resposta às nossas necessidades. Já conhecia e até pesquisei no site algumas vezes. Agora, já estou cadastrada e adicionei no meu Orkut… Parabéns!!! Boa sorte!!!

  • 01.11.2009 a 5:34 pm
    Permalink

    André, parabéns pelo aniversário da Estante! Além de inteligência pra dar e vender, você é um realizador. Pensa, faz e acontece. Merece todo o sucesso. Um abraço pra equipe também. Jaci

  • 31.10.2009 a 4:48 am
    Permalink

    O alpharrabista André Garcia está de parabéns levando a bandeira, digo, a prateleira da Estante Virtual a todos os lugares, à semelhança dos alfarrábios, de tempos idos, que percorriam longos percursos em seus camelos, transportando o conhecimento nos papirus e livros da época, aos sábios de outrora, e é o que faz hoje brilhantemente o nosso ícone André através deste mundo virtual, na EV, neste camelo virtual, levando os nossos livros ali ensacados para serem expostos aos nossos gênios de hoje e iluminados no futuro, pois o conhecimento traz esta liberdade universal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares