Estante Virtual promove o surgimento de novos sebos de norte ao sul do país

(0 Estrelas - 0 Votos)
Na Estante Virtual todos os leitores podem vender livros de seus acervos pessoais sem nenhum custo. Este recurso, além de incentivar a circulação de livros, têm despertado o potencial empreendedor de vários leitores. Selecionamos algumas dessas histórias, entre as dezenas que temos recebido. Confira!


PROFESSOR E LIVREIRO
O professor de edificações Carlos Alberto Santana, de Boa Vista, Roraima, conheceu a Estante Virtual por acaso quando fazia uma busca no Google. Depois de um ano apenas comprando, resolveu vender os livros que já tinha lido para comprar outros. A iniciativa deu certo, a notícia se espalhou e os amigos começaram a doar para ele os livros que já haviam lido. Assim, de doação em doação, Carlos ampliou o seu acervo, expandiu o seu negócio e hoje está no portal como o Livreiro Virtual Monte Caburaí. O empreendedorismo de Carlos também ajudou a Estante Virtual  a ampliar a sua abrangência. Após a inclusão de Roraima, o portal está conectado a todos os estados brasileiros!


PARCERIA ENTRE AMIGOS
Outro novo negócio começou em Curitiba, Paraná. O funcionário público e estudante de letras Alejandro Baez, que já comprava e vendia pelo portal como leitor há algum tempo, convidou o amigo e estudante de cinema Fabiano Franco para, juntos, investirem na ampliação do acervo. Em quinze dias de atividade a Franco e Baez Livraria Virtual já vendeu 8% do acervo inicial de 300 livros.


QUALIFICAÇÕES POSITIVAS

Marilia Neves, de Barbacena, Minas Gerais, também fez o mesmo caminho. Começou vendendo apenas alguns livros. Mas após um ano e várias qualificações positivas de seus compradores, Marilia resolveu diversificar o seu acervo e passou a operar como a Livraria Virtual Books Mix. Hoje, o seu acervo já passa de 500 exemplares e a expectativa da empreendedora mineira é expandi-lo para 2 mil nos próximos meses.

Parabéns pelas iniciativas empreendedoras e sucesso para todos!

Comentários

2 comentários em “Estante Virtual promove o surgimento de novos sebos de norte ao sul do país

  • 30.10.2009 a 3:26 pm
    Permalink

    Parabéns à toda equipe da EV pelas recentes novidades do site. Ao aderir às novas tecnologias (blog, canal no youtube, twitter, etc), o site se aproxima da realidade da chamada Web 2.0, facilitando a intereção com seus internautas, e proporcionando novas ferramentas de interação (comunicação). Agradeço, juntamente com meu amigo e sócio, Alejandro Baez, a citação neste post do nosso recém criado sebo virtual. Para nós é uma satisfação imensa trabalhar com cultura e conhecimento, e, graças a parceria com a Estante, realizamos um velho sonho: o de possuir um sebo! A todos que admiram a transparência e eficiência da Estante, fica sempre o recado: ajudem a divulgar! Comentem com as pessoas mais próximas, indiquem o site para as aqueles que ainda não o conhecem. O comércio do livro usado faz um bem imenso para o país, seja pela difusão do Conhecimento a preços justos, seja pelas possibilidades de desenvolvimento econômico, ou, ainda, pelos diretos benefícios causados ao nosso meio ambiente, mantendo em circulação os milhões de livros que hoje formam o acervo da Estante Vitual. Parabéns a todos! Fabiano Baniski Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares